• Siga o Meia-Hora nas redes!

Volta � rotina aos poucos

Sufoco nos �nibus deve ser menor hoje, mas totalidade da frota n�o est� garantida

A expectativa � que o Estado do Rio comece a retomar sua rotina hoje. Ap�s oito dias de muita confus�o e desabastecimento de produtos, reflexos da greve nacional dos caminhoneiros, alguns setores da sociedade impactados, especialmente pela falta de combust�vel, devem voltar gradualmente � normalidade.

Apesar de o secret�rio Municipal da Casa Civil do Rio, Paulo Messina, ter afirmado que garantiu "diesel suficiente para o retorno de 100% da frota dos �nibus municipais", o presidente do Rio �nibus, Cl�udio Callak, informou que a previs�o para a manh� de hoje � que as linhas iniciem com 70% a 80% da frota e v� aumentando ao longo do dia. "A gente n�o acredita que n�o tenha demanda para atender 100% da popula��o, mas garantimos para amanh�", disse Callak.

O BRT vai adotar a mesma postura: come�a o expediente com cerca de 40% da frota e, dependendo dos acontecimentos, deve aumentar a quantidade de �nibus. O servi�o de barca que liga o Rio a Niter�i � que se encontra em situa��o de mais pen�ria. A concession�ria CCR Barcas reduziu viagens nos dias �teis e j� avisou que n�o vai operar a linha no feriado de quinta-feira e no fim de semana.

Com rela��o aos alimentos, a Ceasa n�o deu garantia de funcionamento pleno hoje, mesmo com a previs�o de que 20 caminh�es desceriam da Regi�o Serrana para abastecer a central. Por sua vez, a Fecom�rcio acredita que pode repor logo os estoques. Tanto que pediu � Prefeitura do Rio que libere os hor�rios de carga e descarga dentro da cidade nos pr�ximos 10 dias. A Secretaria Municipal de Transportes garantiu que atenderia � reivindica��o.

Coment�rios

Mais not�cias