• Siga o Meia-Hora nas redes!

V�timas de bala perdida

Duas pessoas foram feridas perto da Central durante tiroteio na Provid�ncia

Duas pessoas foram v�timas de balas perdidas nas proximidades da Central do Brasil durante tiroteio entre criminosos e policiais da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) da Provid�ncia, na noite de sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Sa�de, elas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar e o quadro de sa�de de ambas � est�vel. O confronto assustou moradores do morro no Santo Cristo, Zona Portu�ria do Rio. Durante a madrugada, outros bairros sofreram com os tiroteios: no Est�cio e Catumbi, nos morros do S�o Carlos e da Coroa, segundo moradores.

Na Provid�ncia, o confronto aconteceu na Pra�a do Telef�rico, segundo a Pol�cia Militar. De acordo com o Centro de Opera��es da Prefeitura, o T�nel Jo�o Ricardo foi interditado pela Pol�cia Militar. A via ficou fechada por cerca de tr�s horas e foi liberada por volta das 23h. O Terminal Am�rico Fontenelle e parte da comunidade ficaram sem luz. O Batalh�o de Opera��es Especiais (Bope) foi acionado para refor�ar o policiamento na regi�o.

Nas redes sociais, moradores do Santo Cristo relataram o clima tenso na regi�o na hora do tiroteio. "Eu estava l� na hora, s� deu para pegar meu �nibus e sair voado assim que passageiros acabaram de embarcar no Am�rico Fontenelle", escreveu um internauta. "Est� tudo escuro na Central, e muitos tiros passam por cima do pr�dio da Central do Brasil", disse outro.

Perto dali, no Est�cio e Catumbi, a madrugada tamb�m foi tensa, com tiroteios nos morros do S�o Carlos e da Coroa, segundo moradores. Na manh� de ontem, O MEIA HORA flagrou um ve�culo blindado das UPPs, popularmente conhecido como Pacificador, circulando pelo Est�cio e Catumbi, bairros da regi�o central da cidade. Viaturas da PM tamb�m foram vistas perto do T�nel Santa B�rbara.

Coment�rios

Mais not�cias