• Siga o Meia-Hora nas redes!

Uma aposentadoria mais tranquila

Maria e Genaro ganharam no Rio de Prêmios e vão investir no negócio
Maria e Genaro ganharam no Rio de Prêmios e vão investir no negócio - Mauricio Bazilio / Divulgação

Ter o próprio negócio é o quarto maior sonho do brasileiro, atrás apenas de viajar, comprar a casa própria e um carro. O dado foi apresentado por uma pesquisa internacional, patrocinada pelo Sebrae no Brasil. Os aposentados Genaro Felisberto de Abreu, de 71 anos, e Maria do Socorro Felipe de Lima D'Abreu, de 58, estão apostando nesse mercado há pelo menos dois anos com uma loja "com tudo", no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio.

"Já construímos nossas vidas, mas ainda não conseguimos ficar sem trabalhar para nos sustentar só com as nossas aposentarias. Também somos pessoas ativas e companheiras, que batalhamos juntos. Vendemos roupas, tiramos cópias de documentos, vendemos gelo e a Maria presta serviço de conserto de roupas. Tudo isso para garantir uma renda extra no final do mês", conta Genaro.

Por falar em renda extra, Genaro foi um dos sorteados no Rio de Prêmios, produto da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), com o prêmio de R$ 5 mil no Web Bônus, que será usado para comprar novas mercadorias para o negócio. "Estava pensando em pegar um empréstimo no banco para abastecer o estoque da loja com roupas novas para as próximas datas comemorativas. Com esse dinheiro, já estamos com viagem marcada para São Paulo para fazer compras. Minha esposa tem bom gosto para escolher os modelos e eu ajudo a carregar as bolsas. Estamos juntos em tudo", revela, bem-humorado.

Com a casa própria já garantida, Genaro e Maria do Socorro vão continuar apostando na sorte e no Rio de Prêmios para ganhar a bolada principal. Eles querem investir em imóveis para incrementar a renda da família e, assim, poderem desfrutar da aposentadoria diminuindo o ritmo de trabalho.

Comentários

Mais notícias