• Siga o Meia-Hora nas redes!

BB é 'penta' assaltado

Bandidos explodem e roubam agência do Banco do Brasil em frente ao Cadeg

Poucas horas após a prisão de Rodrigo Correia Martins da Piedade, suspeito de participar de 15 dos 20 roubos a caixas eletrônicos no Rio, mais uma agência foi roubada. Na madrugada de ontem, bandidos explodiram a do Banco do Brasil, na Rua Capitão Félix, em Benfica, na Zona Norte. A agência fica em frente ao Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg). Foi o quinto ataque com explosivos a caixas eletrônicos do Banco do Brasil em menos de um mês.

A ação aconteceu por volta das 2h e, segundo relatos, os criminosos teriam disparado tiros antes e depois de duas explosões na agência bancária.

Policiais do 22º BPM (Maré) que faziam patrulhamento na região foram ao local após ouvir as explosões e bateram de frente com os criminosos. Houve intensa troca de tiros, mas os vagabundos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

Um carro usado na fuga foi abandonado, com marcas de tiros, a cerca de 300 metros da agência atacada. O valor roubado não foi divulgado. A 21ª DP (Bonsucesso) investiga se um homem que deu entrada baleado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, participou do assalto ao banco.

Este não foi o primeiro assalto a banco no bairro. Em julho do ano passado, uma agência do Santander, que fica ao lado do Cadeg, também foi alvo de criminosos. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos.

Na sexta-feira passada, outra agência do Banco do Brasil foi atacada na Avenida Dom Hélder Câmara, perto do Norte Shopping, no Cachambi, na Zona Norte. Os ataques anteriores aconteceram em Laranjeiras, na Zona Sul; em Vila Isabel, na Zona Norte; e na Taquara, na Zona Oeste.

Comentários

Mais notícias