• Siga o Meia-Hora nas redes!

PRF 'carca' no TCP

Blitz apreende 1,6 tonelada que ia pra Vila Vintém

Em mais um golpe certeiro contra o tráfico de drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem um carregamento com mais de uma tonelada de maconha, na Rodovia Presidente Dutra, na divisa do Rio de Janeiro com São Paulo, durante uma blitz. O motorista, Jenny Ferreira Júnior, foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, a droga abasteceria a favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A comunidade é dominada pelo traficante Celso Luís Rodrigues, de 56 anos, o "Celsinho da Vila Vintém", atualmente aliado ao Terceiro Comando Puro (TCP), após a extinção da facção criada por ele, a Amigos dos Amigos (ADA). "Celsinho" cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Segundo a PRF, os patrulheiros abordavam suspeitos na divisa dos estados, altura da cidade de Queluz (SP), quando desconfiaram do motorista de um caminhão e resolveram abordá-lo. Após revistarem a caçamba do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos dentro de caixas. No total, havia 1,6 tonelada de maconha.

O motorista confessou que carregou o caminhão em Curitiba, no Paraná, e que faria a entrega na Ceasa, em Irajá, na Zona Norte. Ainda segundo o motorista, a maconha teria como destino final a comunidade da Vila Vintém. Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro. Essa era a quarta vez que fazia o transporte de drogas no mesmo trajeto, sempre a serviço de "Celsinho da Vila Vintém".

Comentários

Mais notícias