• Siga o Meia-Hora nas redes!

PRF 'carca' no TCP

Blitz apreende 1,6 tonelada que ia pra Vila Vint�m

Em mais um golpe certeiro contra o tr�fico de drogas, a Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF) apreendeu ontem um carregamento com mais de uma tonelada de maconha, na Rodovia Presidente Dutra, na divisa do Rio de Janeiro com S�o Paulo, durante uma blitz. O motorista, Jenny Ferreira J�nior, foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, a droga abasteceria a favela Vila Vint�m, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A comunidade � dominada pelo traficante Celso Lu�s Rodrigues, de 56 anos, o "Celsinho da Vila Vint�m", atualmente aliado ao Terceiro Comando Puro (TCP), ap�s a extin��o da fac��o criada por ele, a Amigos dos Amigos (ADA). "Celsinho" cumpre pena no Complexo Penitenci�rio de Gericin�, em Bangu.

Segundo a PRF, os patrulheiros abordavam suspeitos na divisa dos estados, altura da cidade de Queluz (SP), quando desconfiaram do motorista de um caminh�o e resolveram abord�-lo. Ap�s revistarem a ca�amba do ve�culo, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos dentro de caixas. No total, havia 1,6 tonelada de maconha.

O motorista confessou que carregou o caminh�o em Curitiba, no Paran�, e que faria a entrega na Ceasa, em Iraj�, na Zona Norte. Ainda segundo o motorista, a maconha teria como destino final a comunidade da Vila Vint�m. Ele j� havia sido preso anteriormente por tr�fico de drogas, recepta��o e lavagem de dinheiro. Essa era a quarta vez que fazia o transporte de drogas no mesmo trajeto, sempre a servi�o de "Celsinho da Vila Vint�m".

Coment�rios

Mais not�cias