• Siga o Meia-Hora nas redes!

Barulho por seguran�a

Comerciantes fazem ato contra fim do Centro Presente

Comerciantes fizeram uma manifesta��o, ontem pela manh�, contra o fim do Centro Presente, no Polo Saara, no Centro do Rio. De acordo com a organiza��o do protesto, tr�s mil apitos foram distribu�dos para os participantes. O n�mero de apitos � o mesmo de pris�es em flagrante realizadas pela opera��o em seus dois anos de atua��o.

"Tivemos uma ades�o muito boa das pessoas neste nosso apita�o, tanto para fazer barulho nas redes sociais como aqui nas ruas. O Centro Presente j� deu certo, � um projeto que funcionou, eles garantem muito bem a nossa seguran�a. � um projeto vitorioso, e n�s vivemos uma paz e uma tranquilidade no Centro da cidade, que h� muito tempo n�o viv�amos. O Centro Presente tem que continuar", defende Eduardo Blumberg, presidente do Polo Saara.

De acordo com o Major Rocha, um dos agentes respons�veis pelo Centro Presente, em dois anos de trabalho, al�m das tr�s mil pris�es em flagrante, foram tamb�m cumpridos 787 mandatos de pris�o. "A m�dia de captura � de uma por dia. Trabalhamos com um efetivo de 522 homens, dos quais 300 s�o ex-militares, nomeados para trabalhar nesta fun��o. Estamos tamb�m nos manifestando para que n�o tenhamos essas 300 fam�lias sem emprego", disse.

Coment�rios

Mais not�cias