• Siga o Meia-Hora nas redes!

Morto na Vintém

Adolescente leva tiros ao retornar da barbearia

Guilherme, de 14 anos, foi morto após criminosos passarem atirando em Padre Miguel
Guilherme, de 14 anos, foi morto após criminosos passarem atirando em Padre Miguel - Reprodução Facebook

Um adolescente de 14 anos morreu na noite de quarta-feira quando estava na calçada da Rua Marechal Falcão da Frota, na Vila Vintém, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Guilherme Henrique Pereira foi atingido por disparos feitos por bandidos que estavam em um carro cinza. Segundo familiares, ele voltava para casa de bicicleta quando houve o ataque, que baleou outro jovem de 16 anos e um homem de 34 anos.

Ele tinha chegado instantes antes do mercado com a mãe e saiu novamente de bicicleta para cortar o cabelo em uma barbearia. Como o local estava fechado, Guilherme retornou para casa no momento em que o carro passou atirando, ferindo também seu amigo Matheus Pereira de Azevedo, de 16 anos.

"Era um menino tão estudioso, gostava de soltar pipa, era cheio de amigos. Não era de sair à noite, um bom filho, um bom menino", disse o pai do jovem, o cozinheiro Roberto Carlos Ribeiro Natal, de 50 anos. Ele conta que o garoto foi baleado com dois tiros, um no ombro e outro na barriga.

Guilherme Henrique foi socorrido pelos familiares junto com Matheus, mas chegou já sem vida ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, também em Realengo. O homem baleado é Carlos Antônio Lima Correia, de 34 anos, que seria deficiente mental. Matheus, atingido no tórax e na perna, passou por cirurgia e está internado, assim como Carlos. O estado de saúde de ambos é estável. Ontem à tarde, perto do local da tragédia, policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam seis criminosos em um táxi e apreenderam com eles cinco fuzis, duas pistolas, granadas e carregadores.

Comentários

Mais notícias