• Siga o Meia-Hora nas redes!

Opera��o por terra, c�u e mar

Militares vasculham Babil�nia e Chap�u Mangueira

Militares nas favelas do Chapeu Mangueira e Babilonia no Leme Zona Sul do Rio Foto  Severino  Silva Agencia O Dia
Militares nas favelas do Chapeu Mangueira e Babilonia no Leme Zona Sul do Rio Foto Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva

Cerca de 2 mil homens de for�as de seguran�a participaram de uma grande opera��o, ontem, nas comunidades da Babil�nia e Chap�u Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio. A a��o teve participa��o da Pol�cia Militar e do Corpo de Bombeiros, al�m de militares da Marinha, Ex�rcito e Aeron�utica. Os agentes fizeram cerco e remo��o de barricadas, al�m de revistarem pessoas e ve�culos, bem como a checagem de antecedentes criminais.

Os militares vasculharam a mata que corta as comunidades, no trecho entre o Leme e o bairro da Urca, usado por criminosos durante a guerra de fac��es que disputam os morros da Babil�nia e Chap�u Mangueira. Um corpo em estado de decomposi��o foi encontrado e levado para o IML.

Cerca de 100 homens do Ex�rcito ocuparam a Pedra do Urubu, atr�s do Chap�u Mangueira, ponto estrat�gico usado pelos criminosos e que d� vista para toda a regi�o do Leme e de parte de Copacabana. Na trilha que d� acesso ao local, militares encontraram cabanas improvisadas usadas pelos bandidos que se abrigaram na mata.

A Marinha fez patrulhamento e cerco pelo mar, enquanto a Aeron�utica atuou com helic�pteros.

No fim da tarde, o Comando Conjunto divulgou o balan�o da opera��o. Dois suspeitos acabaram presos e foram apreendidos uma pistola, 150 muni��es de fuzil, 15 muni��es de pistola, carregadores de fuzil e pistola, tr�s granadas artesanais, tr�s capas de colete � prova de bala, caderno de anota��es do tr�fico e um radiotransmissor.

Galeria de Fotos

Militares nas favelas do Chapeu Mangueira e Babilonia no Leme Zona Sul do Rio Foto Severino Silva Agencia O Dia Severino Silva
O dinamarqu�s Poulsen (D) recebe o amarelo ap�s cometer o p�nalti AFP

Coment�rios

Mais not�cias