• Siga o Meia-Hora nas redes!

Justi�a exige relat�rio sobre opera��o na Mar�

Ju�za tamb�m quer saber sobre cumprimento de liminar e plano de redu��o de riscos

O laudo do IML constatou que o tiro que atingiu o estudante n�o partiu do helic�ptero da pol�cia
O laudo do IML constatou que o tiro que atingiu o estudante n�o partiu do helic�ptero da pol�cia - Reprodu��o v�deo / Mar� Vive

A Justi�a determinou que o Chefe da Pol�cia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, apresente em 10 dias um relat�rio sobre a opera��o policial que terminou em confronto com traficantes e na morte do estudante Marcos Vin�cius da Silva, de 14 anos, e de mais seis pessoas, no Complexo da Mar�, na quarta-feira. A decis�o � da ju�za Ana Cecilia Argueso Gomes de Almeida, da 6� Vara de Fazenda P�blica do Rio. A fam�lia do menino e moradores da comunidade acusam policiais de terem disparado o tiro que o atingiu.

Tamb�m em 10 dias o secret�rio de Seguran�a de Seguran�a, general Richard Nunes, ter� que prestar informa��es sobre o cumprimento da liminar concedida em junho de 2017, na a��o civil p�blica movida pela Defensoria P�blica estadual.

Na liminar, a ju�za deu prazo de 180 dias para que o estado apresentasse um plano de redu��o de riscos e danos para os moradores durante opera��es na Mar�.

Em sua decis�o, por�m, a ju�za negou o pedido para que n�o sejam usados helic�pteros em opera��es policiais no Complexo da Mar� ou de impedir que sejam feitos disparos das aeronaves durante as a��es. "N�o cabe ao Poder Judici�rio indicar uma determinada pol�tica de seguran�a p�blica a ser adotada pelo Poder Executivo ou impedir que a Secretaria de Seguran�a P�blica realize a pol�tica por ela desenvolvida ou sua atividade de policiamento", disse a ju�za em seu despacho.

Coment�rios

Mais not�cias