• Siga o Meia-Hora nas redes!

Confrontos em favelas das zonas Norte e Sul

Tiroteios deixaram quatros mortos, entre eles um morador, e um ferido

Armas foram apreendidas pelos policiais militares no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, no sábado à noite
Armas foram apreendidas pelos policiais militares no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, no sábado à noite - Divulgação

O fim de semana foi marcado por tiroteios em comunidades nas zonas Norte e Sul do Rio. Os confrontos deixaram quatro mortos e um ferido.

No Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na noite de sábado, traficantes armados tentaram invadir a comunidade, que é controlada por uma facção criminosa rival. Houve confronto. Um morador identificado como Tiago Carvalho Lima, de 33 anos, morreu após ser baleado quando tentava se proteger em um beco da comunidade.

Após o tiroteio, o grupo invasor fugiu. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram chamados para reforçar o patrulhamento na região. A Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada e fez a perícia no local. Os agentes buscam pistas que possam levar aos autores do crime, como testemunhas e imagens de câmeras.

No Morro do Urubu, em Pilares, sábado à noite, policiais do Batalhão de Choque (BPChq) faziam um patrulhamento na Rua Maria Benjamin quando foram atacados a tiros por bandidos. Houve confronto. Dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola 9 mm e um fuzil 5,56.

O Morro da Babilônia, no Leme, teve confronto entre traficantes rivais na manhã de sábado. Um suspeito morreu e outro ficou ferido.

Comentários

Mais notícias