• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mega-Sena surpreende

Concurso de s�bado sorteia s� dezenas iniciadas com 5

O cearense Francisco Pereira afirma que vai continuar apostando
O cearense Francisco Pereira afirma que vai continuar apostando - Fernanda Dias

Pela lei das probabilidades, todos os n�meros t�m as mesmas chances de serem sorteados em um jogo como a Mega-Sena. Entretanto, aqueles que costumam fazer uma fezinha sabem que uma combina��o sequencial ser premiada �, praticamente, imposs�vel. Ou era. Pela primeira vez desde que a Mega-Sena foi lan�ada em 1996, os seis n�meros sorteados s�o da mesma dezena.

"Faz parte do jogo", afirma o presidente da Loteria do Estado do Rio (Loterj), S�rgio Ricardo de Almeida, garantindo que do ponto de vista matem�tico � absolutamente poss�vel acontecer, j� que todos os n�meros participam em condi��es de igualdade. No entanto, Almeida admite que o resultado do concurso 2052 �, no m�nimo, inusitado. "� muito baixa a chance. � a primeira vez que vejo isso. Queria eu ter jogado esse n�meros! Mas, certamente, nunca faria isso, de jogar n�meros seguidos", contou o presidente da Loterj, lembrando que quatro pessoas acertaram.

Entretanto, muita gente desconfia da lisura dos sorteios da Caixa Econ�mica Federal. Para o cearense Francisco Pereira da Silva, de 59 anos, � necess�ria uma investiga��o. "Quem tem que ver e analisar � a Receita Federal, eles tem responsabilidade disso a�", disse Silva, enquanto preenchia um volante na Loteria da Rua Gomes Freire, na Lapa. "Eu n�o tenho medo de continuar jogando", assegurou.

Quatro apostas de estados distintos acertaram as improv�veis dezenas. Os jogos foram feitos em Salvador (BA), Maranguape (CE), Marab� (PA) e Canoas (RS). A aposta de Salvador foi um bol�o e o de Maranguape foi um bilhete simples. Cada bilhete recebe um pr�mio de R$9,6 milh�es. Apesar de tanto espanto com o resultado, 152 passaram perto: acertaram cinco dos seis n�meros e faturaram R$ 17 mil cada.

Coment�rios

Mais not�cias