• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mega-Sena surpreende

Concurso de sábado sorteia só dezenas iniciadas com 5

O cearense Francisco Pereira afirma que vai continuar apostando
O cearense Francisco Pereira afirma que vai continuar apostando - Fernanda Dias

Pela lei das probabilidades, todos os números têm as mesmas chances de serem sorteados em um jogo como a Mega-Sena. Entretanto, aqueles que costumam fazer uma fezinha sabem que uma combinação sequencial ser premiada é, praticamente, impossível. Ou era. Pela primeira vez desde que a Mega-Sena foi lançada em 1996, os seis números sorteados são da mesma dezena.

"Faz parte do jogo", afirma o presidente da Loteria do Estado do Rio (Loterj), Sérgio Ricardo de Almeida, garantindo que do ponto de vista matemático é absolutamente possível acontecer, já que todos os números participam em condições de igualdade. No entanto, Almeida admite que o resultado do concurso 2052 é, no mínimo, inusitado. "É muito baixa a chance. É a primeira vez que vejo isso. Queria eu ter jogado esse números! Mas, certamente, nunca faria isso, de jogar números seguidos", contou o presidente da Loterj, lembrando que quatro pessoas acertaram.

Entretanto, muita gente desconfia da lisura dos sorteios da Caixa Econômica Federal. Para o cearense Francisco Pereira da Silva, de 59 anos, é necessária uma investigação. "Quem tem que ver e analisar é a Receita Federal, eles tem responsabilidade disso aí", disse Silva, enquanto preenchia um volante na Loteria da Rua Gomes Freire, na Lapa. "Eu não tenho medo de continuar jogando", assegurou.

Quatro apostas de estados distintos acertaram as improváveis dezenas. Os jogos foram feitos em Salvador (BA), Maranguape (CE), Marabá (PA) e Canoas (RS). A aposta de Salvador foi um bolão e o de Maranguape foi um bilhete simples. Cada bilhete recebe um prêmio de R$9,6 milhões. Apesar de tanto espanto com o resultado, 152 passaram perto: acertaram cinco dos seis números e faturaram R$ 17 mil cada.

Comentários

Mais notícias