• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Caveir�o' para na curva

Blindado da UPP n�o consegue manobrar e vira alvo na Provid�ncia

O blindado da UPP n�o conseguiu fazer a curva e foi atacado
O blindado da UPP n�o conseguiu fazer a curva e foi atacado - Reprodu��o / TV Globo

Um intenso tiroteio, ontem de manh�, no Morro da Provid�ncia, no Santo Cristo, Centro do Rio, provocou a interrup��o da circula��o e o fechamento de 12 esta��es do Ve�culo Leve sobre Trilhos (VLT). Passageiros que desembarcavam na Central do Brasil e no Terminal Rodovi�rio Am�rico Fontenelle se assustaram com o confronto. O Morro da Provid�ncia � vizinho � sede da Secretaria de Estado de Seguran�a.

Segundo informa��es da Pol�cia Militar, criminosos atiraram contra agentes da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP), que realizavam uma opera��o na comunidade. Durante a a��o, um blindado da UPP, que tentou passar por uma das ruas da comunidade, ficou travado em uma das curvas e n�o conseguiu manobrar. O ve�culo foi alvo de tiros de bandidos e a equipe que estava nele teve que ser resgatada. Nenhum policial ficou ferido.

Ap�s o resgate do 'caveir�o', a opera��o continuou para localizar os bandidos. O Batalh�o de A��es com C�es (BAC) encontrou um tonel cheio de drogas, enterrado, no interior da comunidade. Um homem que tinha um mandado de pris�o em aberto foi preso.

A circula��o do VLT teve de ser interrompida em 12 esta��es, por volta das 6h20, e s� foi retomada �s 8h10, segundo a empresa. Na Linha 1, a circula��o foi feita somente entre as esta��es Santos Dumont e Parada dos Navios. J� na Linha 2, as composi��es circularam entre as esta��es Pra�a XV e Central.

Diversos usu�rios do VLT relataram a paralisa��o e a dificuldade de locomo��o durante o tiroteio. "Hoje estou a p�", escreveu um internauta em sua conta no Twitter. Outro reclamou: "Tendo opera��o na Provid�ncia e o VLT n�o est� passando."

O confronto assustou moradores da comunidade que desciam para o trabalho. "Mais uma vez vou me atrasar por causa de tiroteio", relatou uma moradora, em uma p�gina local.

Coment�rios

Mais not�cias