• Siga o Meia-Hora nas redes!

Amigo que estava com Marcos Vin�cius dep�e

Adolescente que ia para col�gio com v�tima � ouvido na Delegacia de Homic�dios

A m�e de Marcos Vin�cius, Bruna Silva, tamb�m esteve na DH e confirmou o que havia dito � imprensa
A m�e de Marcos Vin�cius, Bruna Silva, tamb�m esteve na DH e confirmou o que havia dito � imprensa - Severino Silva

Uma nova testemunha prestou depoimento ontem, na Delegacia de Homic�dios (DH), sobre a morte de Marcos Vin�cius da Silva, de 14 anos, quarta-feira, durante opera��o da Pol�cia Civil no Complexo da Mar�. O jovem de 16 anos era amigo e ia todos os dias � escola com Marcos. "Ele vai ser fundamental para seguirmos com as investiga��es", disse o delegado F�bio Cardoso, chefe da Divis�o de Homic�dios.

Segundo o advogado da fam�lia, Jo�o Tancredo, o adolescente contou a mesma vers�o que a v�tima. "A vers�o dele � bem clara. Quando eles viram o caveir�o, e ele (Marcos) se virou, foi atingido. E essa n�o � a �nica testemunha, mas elas n�o conseguem vir por medo", disse o advogado.

Agora, a pol�cia deve ouvir os agentes que participaram da opera��o e periciar as armas. "Com os laudos, vamos fazer a reprodu��o simulada", disse Cardoso.

O chefe da Pol�cia Civil, Rivaldo Barbosa, e os delegados F�bio Barucke e F�bio Cardoso, ambos da DH, participaram de reuni�o com a Anistia Internacional, a associa��es de moradores, a Comiss�o de Direitos Humanos da Alerj e a Secretaria de Educa��o, ontem. Um dos pedidos das entidades foi a redu��o de danos em a��es policiais. "Citamos o uso de ambul�ncias, instala��o de c�mera e GPS nas viaturas que sejam acompanhadas em tempo real por superior hier�rquico, e o armazenamento das informa��es para consulta posterior", diz um documento elaborado pelas entidades.

Coment�rios

Mais not�cias