• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pol�cia d� 'geral' no Lins

Graja�-Jacarepagu� ficou fechada por mais de sete horas durante a opera��o

A opera��o teve como objetivo cumprir mandados de busca
A opera��o teve como objetivo cumprir mandados de busca - Divulga��o

Uma opera��o policial coordenada pela Secretaria Estadual de Seguran�a no Complexo do Lins, na Zona Norte da cidade, fechou a Autoestrada Graja�-Jacarepagu� nos dois sentidos, desde o fim da madrugada de ontem. A via ficou interditada por quase sete horas e s� foi reaberta �s 12h20.

Cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos, al�m de terem sido recuperados sete carros e cinco motos roubadas, e muni��es e drogas encontradas. Os policiais conseguiram cumprir 50 mandados de busca e apreens�o. Participaram da a��o policiais civis e militares, agentes da Secretaria Estadual de Administra��o Penitenci�ria (SEAP) e da For�a Nacional. O objetivo era cumprir os mandados de busca para obter provas que auxiliem nas investiga��es de mortes de policiais no estado.

Moradores da Pra�a Seca, na Zona Oeste, amanheceram sob tiros e relataram o ocorrido nas redes sociais. As comunidades Bateau Mouche e Covanca foram ocupadas por policiais do 18� BPM (Jacarepagu�) para prevenir a entrada de bandidos em fuga da opera��o no Lins. Tropas do Ex�rcito, em opera��o continuada na Pra�a Seca, refor�aram a seguran�a na regi�o.

"Muitos, muitos tiros", disse uma moradora da regi�o. "V�rias rajadas! Come�ou por volta das 6h30", contou outro. "Opera��o no Lins, eles correm pra a�", postou uma internauta em uma p�gina do bairro. Ainda segundo a corpora��o, criminosos atiraram contra as equipes no in�cio da manh� e houve confronto. A pol�cia n�o divulgou se houve presos, feridos ou apreens�es na Pra�a Seca.

A Secretaria de Seguran�a disse que representantes de todas as institui��es envolvidas na opera��o estiveram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

Grana da Lava Jato

O Gabinete de Interven��o Federal (GIF) vai utilizar o R$ 1,1 milh�o recuperado na Opera��o Lava Jato e destinado para a Secretaria de Seguran�a P�blica do Rio, na compra de material usado na per�cia t�cnica que est� em falta. O material chega em julho e ser� recebido por comiss�es mistas de peritos e integrantes do GIF. Entre os itens est�o o luminol, que identifica sinais de sangue; reagentes como o PSA, utilizado na identifica��o de esperma; kits de identifica��o humana para exame de DNA; e solventes para exames de toxicologia e patologia; al�m de p� e pincel para verifica��o de digitais.

Coment�rios

Mais not�cias