• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ato por Marcos Vinícius

Tragédia na Maré aconteceu há uma semana

Hoje, às 9h, será realizado um 'abraçaço' no Ciep Operário Vicente Mariano, onde estudava o adolescente Marcos Vinícius da Silva, morto na quarta-feira passada, no Complexo da Maré. O ato contará com estudantes de todas as escolas da Maré, moradores e representantes de movimentos sociais. Hoje faz uma semana que a tragédia aconteceu.

Durante o ato, manifestantes vão exigir o cumprimento da norma que proíbe operações policiais em horário escolar.

A Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil lamentou a morte do estudante. De acordo com a entidade, a morte do adolescente "é um exemplo do trágico número de 31 homicídios de crianças e adolescentes que acontecem por dia no Brasil".

Para o órgão, "é inadmissível que a trajetória de vida de adolescentes como Marcos Vinícius da Silva e tantos outros seja interrompida de forma violenta, gerando consequências tão graves quanto permanentes para outras crianças e adolescentes, suas famílias, suas comunidades e a sociedade brasileira".

Ontem, policiais que atuaram na operação que culminou na morte do estudante iriam prestar depoimento. Até o fechamento desta edição, nenhuma informação havia sido divulgada se os depoimentos aconteceram ou não. Segundo a Divisão de Homicídios (DH), só após os depoimentos será possível realizar uma reprodução simulada da morte do estudante.

Comentários

Mais notícias