• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ato por Marcos Vin�cius

Trag�dia na Mar� aconteceu h� uma semana

Hoje, �s 9h, ser� realizado um 'abra�a�o' no Ciep Oper�rio Vicente Mariano, onde estudava o adolescente Marcos Vin�cius da Silva, morto na quarta-feira passada, no Complexo da Mar�. O ato contar� com estudantes de todas as escolas da Mar�, moradores e representantes de movimentos sociais. Hoje faz uma semana que a trag�dia aconteceu.

Durante o ato, manifestantes v�o exigir o cumprimento da norma que pro�be opera��es policiais em hor�rio escolar.

A Organiza��o das Na��es Unidas (ONU) no Brasil lamentou a morte do estudante. De acordo com a entidade, a morte do adolescente "� um exemplo do tr�gico n�mero de 31 homic�dios de crian�as e adolescentes que acontecem por dia no Brasil".

Para o �rg�o, "� inadmiss�vel que a trajet�ria de vida de adolescentes como Marcos Vin�cius da Silva e tantos outros seja interrompida de forma violenta, gerando consequ�ncias t�o graves quanto permanentes para outras crian�as e adolescentes, suas fam�lias, suas comunidades e a sociedade brasileira".

Ontem, policiais que atuaram na opera��o que culminou na morte do estudante iriam prestar depoimento. At� o fechamento desta edi��o, nenhuma informa��o havia sido divulgada se os depoimentos aconteceram ou n�o. Segundo a Divis�o de Homic�dios (DH), s� ap�s os depoimentos ser� poss�vel realizar uma reprodu��o simulada da morte do estudante.

Coment�rios

Mais not�cias