• Siga o Meia-Hora nas redes!

Justi�a autoriza retorno de chef�es do p� ao Rio

Presos em cadeias federais est�o prestes a voltar a cumprir pena em Bangu 1

Aos poucos cai por terra a pol�tica de seguran�a do estado de manter traficantes e milicianos perigosos longe do Rio. V�o aterrissar em breve em Bangu 1, pres�dio de seguran�a m�xima do Complexo de Gericin�, Adair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, e Sandro Batista Rodrigues, o Na�ba, do Comando Vermelho (CV); e M�rcio da Silva Lima, o Tola, do Terceiro Comando Puro (TCP).

Desde mar�o de 2017, outros 29 criminosos enviados para pres�dios federais retornaram ao Rio, entre eles um dos chefes da Liga da Justi�a o mais influente grupo miliciano da Zona Oeste , o ex-vereador Jer�nimo Guimar�es Filho, o Jerominho. Quem tamb�m voltou foi Celso Lu�s Rodrigues, o Celsinho da Vila Vint�m.

Apesar das figuras carimbadas de perigosas pela Secretaria Estadual de Seguran�a, que n�o quis se pronunciar sobre o assunto, o juiz da Vara de Execu��es Penais (VEP), Rafael Estrella N�brega, alegou, em nota oficial, que os bandidos de alt�ssima periculosidade ainda est�o em unidades federais.

Estrella n�o poupa o Minist�rio P�blico e a Secretaria de Seguran�a sobre o retorno dos criminosos e alega que os �rg�os n�o apresentaram novos motivos que justificassem a perman�ncia dos detentos em unidades federais. "Todos est�o fora do estado desde 2016, muitos at� h� bem mais tempo. E a Lei 11.671/2008 determina que a renova��o n�o ultrapasse 360 dias", argumentou.

Coment�rios

Mais not�cias