• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Pastor do Fuzil' vai pro xilindr�

Acusado de tr�fico internacional de armas � detido em casa, na Zona Oeste

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Muni��es e Explosivos (Desarme) prenderam, na tarde de ontem, um pastor evang�lico que atuava, segundo as investiga��es, como traficante internacional de armas. Felipe Jorge da Silva Freitas, de 44 anos, foi capturado em sua casa, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste.

O religioso j� havia sido preso em 2010, em Corumb�, no Mato Grosso do Sul, em companhia de outro pastor evang�lico, identificado como Sebasti�o Braz da Fonseca Neto, de 49 anos, com fuzis que seriam entregues a traficantes de drogas do Morro do Martins, em Niter�i, segundo a pol�cia. Pelo transporte, eles receberiam R$ 20 mil.

A pris�o de ontem foi em cumprimento a um mandado de pris�o da Justi�a Federal por tr�fico internacional de armas de fogo. Segundo a Pol�cia Civil, a opera��o contou com o apoio de policiais da For�a Nacional que est�o cedidos � corpora��o para refor�ar o efetivo da Desarme.

O titular da Desarme, Fabr�cio Oliveira, afirmou que a pris�o foi poss�vel devido � troca de informa��es de intelig�ncia com outros �rg�os de seguran�a e a Pol�cia Rodovi�ria Federal, respons�vel pela pris�o dos traficantes e pela apreens�o dos fuzis, em 2010.

Levantamento feito pela Pol�cia Militar aponta que, do dia 1� de janeiro deste ano at� o dia 24 de junho, foram apreendidos 152 fuzis nas m�os de criminosos. Desse total, 80 armas s�o dos modelos AR-15/M16. O modelo AK-47 foi o segundo mais apreendido.

Coment�rios

Mais not�cias