• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sorte para conquistar a tão sonhada casa nova

Gutemberg sonha comprar casa para morar com a família na Penha
Gutemberg sonha comprar casa para morar com a família na Penha - Maurcio Bazilio / Divulgação

Sair do aluguel e ter acesso à casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros, só que dar esse passo importante exige planejamento para evitar que o orçamento da família fique comprometido. Uma pesquisa recente da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apontou que mais de 45% dos brasileiros têm o sonho de adquirir um imóvel, ficando atrás apenas do desejo de viajar pelo país. O mecânico de refrigeração Gutemberg de Oliveira Bonfim, de 36 anos, morador de Brás de Pina, faz parte desse grupo que quer ter um teto próprio para morar com a família. Para realizar esse sonho, ele espera contar mais uma vez com a sorte.

"Quero muito morar na mesma casa com a minha esposa e minha filha, de 2 anos. Hoje estamos em casas separadas, contando com a ajuda de parentes, porque ainda não temos grana suficiente para comprar o imóvel, por isso continuo apostando no Rio de Prêmios. Minha ideia é comprar a nossa casa no bairro da Penha", revela.

Gutemberg já viu a sorte bater duas vezes à porta. Ele foi um dos ganhadores do sorteio das 18 dezenas, no dia 06/05, e na semana seguinte levou R$ 5 mil no WebBônus do Rio de Prêmios, produto da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj).

"A sorte está do meu lado. Agora busco ajuda dos céus para ganhar de novo", afirma, em visita na Igreja da Penha, lugar que um dia ele espera ter como vizinhança.

A partir do próximo domingo (8), o Rio de Prêmios passa a ter o Super Pontos, 51 novas chances de ganhar prêmios em dinheiro e carro 0km com qualquer pontuação feita no sorteio da semana. Assista ao programa na Record TV, a partir de 9h, e confira os primeiros ganhadores.

Comentários

Mais notícias