• Siga o Meia-Hora nas redes!

Foi um estouro!

� a maior apreens�o de granadas em 14 anos

Os policiais encontraram 48 explosivos, dois fuzis e mil muni��es
Os policiais encontraram 48 explosivos, dois fuzis e mil muni��es - Ma�ra Coelho

A Pol�cia Civil do Rio de Janeiro realizou ontem a maior apreens�o de granadas no estado nos �ltimos 14 anos. Ap�s informa��es dos setores de intelig�ncia, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) encontrou 48 explosivos, dois fuzis e mil muni��es durante uma opera��o na comunidade Parada de Lucas, Zona Norte.

De acordo com o delegado da especializada, Delmir Gouveia, � a maior apreens�o desde 2003 no estado. "Desde abril estamos investigando o roubo de cargas na regi�o, que est� ligado ao tr�fico local", declarou. Durante a a��o da DRFC houve um intenso tiroteio e foi preciso acionar a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo Delmir, o material foi encontrado em um esconderijo em cima de uma laje de alvenaria na localidade conhecida como Beco da Esperan�a. O esquadr�o antibombas da Core foi acionado para verificar a ocorr�ncia. "O antibombas vai apurar se eles fabricavam os explosivos no local", conta o delegado. "Os criminosos usam as granadas contra os blindados quando eles chegam nas comunidades", completa.

"Geralmente os bandidos usam as casas dos moradores que s�o expulsos pelos traficantes ou casas abandonadas, ou eles ainda coagem os moradores a ficarem com essas armas dentro de casa", diz Delmir sobre os esconderijos dos criminosos.

Em maio, a especializada realizou uma opera��o e um paiol foi encontrado na regi�o. Na ocasi�o, foram apreendidos fuzis, armas e muni��es. "As investiga��es v�o continuar, pois essa quadrilha usa do roubo de carga para se manter", afirma o delegado sobre a continuidade das a��es.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Cidade da Pol�cia, no Jacarezinho, Zona Norte. N�o h� informa��es de pris�es.

Coment�rios

Mais not�cias