• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Churras' do mal melou!

PM apreende carga de carnes avaliada em R$ 450 mil, na favela da Kelson's, na Penha

Parte da carga havia sido descarregada e seria distribu�da a ambulantes
Parte da carga havia sido descarregada e seria distribu�da a ambulantes - Divulga��o

Na torcida pelo Hexa da Copa do Mundo da R�ssia, nem todo mundo vai se reunir hoje para ver o jogo pela TV, contra a B�lgica, fazendo um churrasco e curtindo a festa. Os bandidos que roubaram ontem uma carga de carnes pensavam que iriam realizar um evento 'regado'. Mas a Pol�cia Militar atrapalhou os planos dos traficantes ao recuperar a carga, avaliada em R$ 450 mil na favela da Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio.

O motorista do caminh�o roubado foi liberado ileso ap�s ter sido mantido como ref�m pelos bandidos. Ainda segundo a PM, assim que as equipes do 16� BPM (Olaria) chegaram ao local, criminosos atiraram contra os militares e houve confronto. Na a��o, os agentes conseguiram resgatar o motorista e parte da carga da Friboi o restante, segundo a pol�cia, j� havia sido distribu�do a ambulantes. Os suspeitos fugiram.

A ocorr�ncia foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC). A Kelson's � uma das favelas que funcionam como 'entreposto' de cargas roubadas. Nos �ltimos meses a PM realizou algumas apreens�es na comunidade.

Em abril, um caminhoneiro e sua esposa foram sequestrados durante o roubo de uma grande carga de u�sque e levados para a comunidade por homens fortemente armados. Na ocasi�o, o casal ficou ref�m dos bandidos por quase tr�s horas, mas foi resgatado e parte da carga recuperada.

Na semana passada, um PM foi resgatado ap�s ficar em poder de criminosos. O sargento M�rcio Davi da Costa seguia de carro para o mercado S�o Sebasti�o, na mesma regi�o, quando entrou por engano na comunidade ap�s receber orienta��es do GPS. Ap�s o resgate, agentes do 16� BPM (Olaria) realizaram uma a��o e recuperaram a arma e o carro do sargento. Em repres�lia, os bandidos saquearam dois caminh�es e em seguida atearam fogo aos ve�culos.

Coment�rios

Mais not�cias