• Siga o Meia-Hora nas redes!

Movido a drogas

PRF acha quase 300 quilos no tanque de caminh�o

A Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF) apreendeu quase 300 quilos de drogas, durante uma blitz, na madrugada de ontem, na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As drogas estavam escondidas no tanque de combust�vel de um caminh�o. Os entorpecentes seriam entregues em comunidades da Zona Norte do Rio.

Segundo a PRF, os patrulheiros faziam um bloqueio na altura do ped�gio de Xer�m, quando abordaram um caminh�o que seguia no sentido Rio. Durante a fiscaliza��o, os agentes perceberam que o motorista, identificado como Raimundo Nonato Pereira, de 39 anos, estava muito nervoso e resolveram interrog�-lo. O homem acabou confessando que levava drogas escondidas no tanque de combust�vel do ve�culo.

No total, foram encontrados cerca de 210 quilos de pasta base de coca�na, al�m de 80 quilos de skunk, um derivado de maconha mais potente. Os tabletes estavam embalados a v�cuo e acondicionados dentro do tanque. As drogas foram avaliadas em pelo menos R$ 3 milh�es, mas, depois de refinada, a pasta base poderia render at� o triplo do valor aos traficantes.

O motorista disse que trazia os entorpecentes de Manaus (AM). Ele contou que faria a entrega nas proximidades da Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. O homem afirmou ainda que receberia R$ 3 mil pelo transporte. O suspeito foi indiciado por tr�fico de entorpecentes, com pena de 5 a 15 anos de reclus�o, e a ocorr�ncia encaminhada � Pol�cia Federal.

Coment�rios

Mais not�cias