• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tudo pode acontecer

Foto da Coluna Cl�vis Monteiro do dia 09.07.18: Cl�vis Monteiro e Zico
Foto da Coluna Cl�vis Monteiro do dia 09.07.18: Cl�vis Monteiro e Zico - Divulga��o

Nos anos 90 sa� da R�dio Tupi, fui para a R�dio Globo que estava comemorando 50 anos. Como fui demitido da Tupi, cheguei no Sistema Globo de R�dio pronto pra fazer dignamente meu trabalho e ocupar os espa�os poss�veis. Apresentei o mais tradicional noticioso da emissora, "O Globo no Ar", apresentei alguns programas da r�dio 98 FM, participei da R�dio CBN, fiz f�rias de comunicadores titulares da Globo como Haroldo de Andrade, Ant�nio Carlos, Luiz de Fran�a e Edmo Zarife.

Como aconteceram v�rias mudan�as na programa��o de 50 anos da emissora, o Show do Ant�nio Carlos, que era apresentado na madrugada passou para �s 6h da manh�, o Show da Manh� do Francisco Barbosa passou para o meio-dia, ap�s o Haroldo de Andrade. Com isso ganhei um programa que era apresentado logo ap�s o Show da Madrugada do Washington Rodrigues, de 3h da madrugada at� 6h da manh�.

Na �poca, a R�dio Globo era l�der absoluta e n�o usava a participa��o dos ouvintes ao vivo no ar, com frequ�ncia, a n�o ser em programas espec�ficos e em situa��es pontuais. Resolvi fazer um show de r�dio no estilo americano onde o tempo inteiro o ouvinte interage, seja reclamando, denunciando, opinando, elogiando ou criticando. Um dia estava falando sobre brasileiros que trabalhavam em outros pa�ses para ganhar a vida e uma senhora me ligou, contando que seu filho trabalhava no Jap�o. Imagina, no outro lado do mundo, h�bitos diferentes, idioma dif�cil... A senhora contou com detalhes que foi visitar o filho (foto) no Jap�o e que, apesar das diferen�as, ele estava se saindo bem.

Coment�rios

Mais not�cias