• Siga o Meia-Hora nas redes!

MP vai investigar reuni�o de Crivella

Prefeito oferece em evento cirurgias a evang�licos e acerto do IPTU de igrejas

O prefeito Marcelo Crivella disse que, em sua gest�o, tem recebido representantes da sociedade civil
O prefeito Marcelo Crivella disse que, em sua gest�o, tem recebido representantes da sociedade civil - Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio

Um encontro do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), com l�deres evang�licos no Pal�cio da Cidade, na quarta-feira passada, est� causando pol�mica. Em grava��o, o prefeito oferece facilidades para cirurgias de cataratas e varizes, solu��es em problemas de IPTU dos templos e instala��o de pontos de �nibus. O Minist�rio P�blico vai investigar o caso.

O evento, noticiado pelos jornalistas Bruno Abbud e Berenice Seara, dos jornais O Globo e Extra, e pelos telejornais das Organiza��es Globo, Crivella foi gravado. O prefeito discursou por mais de uma hora e destacou o pr�-candidato a deputado federal pelo PRB e ex-secret�rio municipal do Rio, Rubens Teixeira, presente ao encontro.

Nas imagens, o prefeito aparece dizendo que se "os irm�os tiverem algu�m na igreja com problema de catarata, por favor, falem com a M�rcia (Nunes, uma assessora do prefeito)". O prefeito do Rio explica que o atendimento ser� feito em um prazo muito menor se comparado com o padr�o. "� s� conversar com a M�rcia que ela vai anotar, vai encaminhar e, daqui a uma semana ou duas, eles est�o operando", garantiu.

Em rela��o ao IPTU, Crivella tamb�m ofereceu ajuda a pastores com problema no setor. "Temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem", disse.

Coment�rios

Mais not�cias