• Siga o Meia-Hora nas redes!

MP vai investigar reunião de Crivella

Prefeito oferece em evento cirurgias a evangélicos e acerto do IPTU de igrejas

O prefeito Marcelo Crivella disse que, em sua gestão, tem recebido representantes da sociedade civil
O prefeito Marcelo Crivella disse que, em sua gestão, tem recebido representantes da sociedade civil - Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio

Um encontro do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), com líderes evangélicos no Palácio da Cidade, na quarta-feira passada, está causando polêmica. Em gravação, o prefeito oferece facilidades para cirurgias de cataratas e varizes, soluções em problemas de IPTU dos templos e instalação de pontos de ônibus. O Ministério Público vai investigar o caso.

O evento, noticiado pelos jornalistas Bruno Abbud e Berenice Seara, dos jornais O Globo e Extra, e pelos telejornais das Organizações Globo, Crivella foi gravado. O prefeito discursou por mais de uma hora e destacou o pré-candidato a deputado federal pelo PRB e ex-secretário municipal do Rio, Rubens Teixeira, presente ao encontro.

Nas imagens, o prefeito aparece dizendo que se "os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata, por favor, falem com a Márcia (Nunes, uma assessora do prefeito)". O prefeito do Rio explica que o atendimento será feito em um prazo muito menor se comparado com o padrão. "É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar e, daqui a uma semana ou duas, eles estão operando", garantiu.

Em relação ao IPTU, Crivella também ofereceu ajuda a pastores com problema no setor. "Temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem", disse.

Comentários

Mais notícias