• Siga o Meia-Hora nas redes!

PM morre e outro fica ferido na Avenida Brasil

Bandido teria passado de carro atirando contra os militares durante patrulhamento

O corpo do soldado Rodrigo Passos Soares foi enterrado no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Sulacap
O corpo do soldado Rodrigo Passos Soares foi enterrado no Cemit�rio Jardim da Saudade, em Sulacap - Daniel Castelo Branco

Um policial militar morreu e outro ficou ferido, na madrugada de ontem, na Avenida Brasil, na altura da passarela 7, em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. De acordo com a PM, o sargento Inaldo Botelho, de 45 anos, e o soldado Rodrigo Passos Soares, de 29, do Batalh�o de Patrulhamento em Vias Expressas (BPVE), faziam patrulhamento na regi�o com outros dois militares quando perceberam dois homens em uma moto BMW em atitude suspeita. Antes mesmo de abord�-los, um bandido em uma Fiat Idea, que vinha logo atr�s, come�ou a disparar com um fuzil AK-47 e uma pistola calibre 9mm contra os agentes, que revidaram.

O caso ocorreu em frente � Escola Municipal Bahia, no Complexo da Mar�, na entrada para a Favela do Timbau. O soldado Rodrigo estava com colete � prova de balas, mas o disparo de fuzil calibre 7,62 atravessou a prote��o e o atingiu no peito. Segundo a corpora��o, a bala entrou pela lateral, onde n�o h� placa bal�stica aquedada para muni��o pesada como a do fuzil.

Entretanto, os colegas refor�am que o disparo foi no meio do colete. A investiga��o da pol�cia vai apurar se a prote��o estava vencida. O soldado chegou a ser levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas n�o resistiu aos ferimentos e morreu. O sargento foi baleado tr�s vezes (no p�, na coxa e na n�dega) e socorrido no mesmo hospital. Ele foi operado e seu quadro de sa�de � est�vel.

Coment�rios

Mais not�cias