• Siga o Meia-Hora nas redes!

C�mara do Rio suspende recesso

Vereadores come�am a discutir amanh� o futuro do prefeito Marcelo Crivella ap�s �udio

Vereadores da oposi��o protocolaram ontem requerimento para convocar discuss�o extraordin�ria
Vereadores da oposi��o protocolaram ontem requerimento para convocar discuss�o extraordin�ria - Marcio Mercante

Vereadores da oposi��o conseguiram reunir ontem as 17 assinaturas necess�rias para a convoca��o da C�mara Municipal do Rio no meio do recesso de julho. O objetivo � discutir as den�ncias de crime de responsabilidade e improbidade apresentadas contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB) ap�s o vazamento de uma reuni�o em que ele � ouvido oferecendo facilidades a evang�licos, como rapidez para operar catarata. Tamb�m foram oferecidos atalhos para cirurgias de varizes, suspens�o de cobran�a de IPTU de igrejas e instala��o de pontos de �nibus perto de templos. Com isso, o futuro do prefeito come�a a ser definido em sess�o extraordin�ria amanh�, �s 14h, quando a Casa deve decidir em vota��o se abre um processo de impeachment.

Parlamentares de oito partidos assinaram o requerimento. Segundo eles, o presidente da C�mara, Jorge Felippe (MDB), se comprometeu a publicar a convoca��o hoje no Di�rio Oficial da Casa. Para que a sess�o extraordin�ria seja realizada, � exigida a presen�a de pelo menos 17 vereadores (um ter�o do total). E para que as den�ncias sejam acolhidas, dando in�cio ao processo que avaliaria se Crivella deve ou n�o ser impedido, s�o necess�rios 34 votos (dois ter�os).

"As assinaturas n�o s�o a favor ou contra o impeachment. Elas s�o a favor de que haja a sess�o para discutir a abertura dos trabalhos", explicou Tarc�sio Motta (Psol), um dos vereadores que assinaram o requerimento.

Os vereadores que n�o comparecerem � sess�o ou n�o justificarem a falta ser�o descontados. "A gente n�o sabe quantos votos vai ter (a favor). O que a gente quer � que a opini�o p�blica conhe�a o posicionamento de cada vereador", disse Paulo Pinheiro (Psol).

Galeria de Fotos

Vereadores da oposi��o protocolaram ontem requerimento para convocar discuss�o extraordin�ria Marcio Mercante
Juventus, CR7 Reprodu��o da internet
Andr�s R�os vem mantendo a forma f�sica por conta pr�pria Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Coment�rios

Mais not�cias