• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sequestradores presos

Pol�cia faz opera��o para capturar bando que atra�a v�timas com an�ncios na internet

A Pol�cia Civil fez ontem uma opera��o para desbaratar quadrilha especializada em sequestros-rel�mpago. A Opera��o Web abrangeu a capital e as cidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Tr�s Rios, no interior do estado. A a��o contou com o Grupo de Atua��o Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Minist�rio P�blico e Corpo de Bombeiros, com c�es farejadores. Onze pessoas foram presas.

Entre os crimes da quadrilha est� o sequestro do corretor de im�veis Alex Sandro Barbosa, de 47 anos, que desapareceu no dia 27 de junho, depois de sair para negociar um carro.

As v�timas eram atra�das atrav�s de falsos an�ncios de compra e venda de ve�culos na web. "Acreditamos que essa opera��o tende a desarticular esse tipo de modalidade criminosa que lesa pessoas de boa f� que, inocentemente, se prop�em a fazer um neg�cio pela internet e se deparam com essa situa��o macabra", disse o promotor do Gaeco, F�bio Corr�a.

A investiga��o da Delegacia de Homic�dios da Baixada Fluminense (DHBF) teve in�cio h� tr�s meses, ap�s um homem, morador de Jacarepagu�, ter sido assassinado em Duque de Caxias, depois que saiu para comprar um carro oferecido em um site. Os crimes teriam acontecido na Mangueirinha, naquele munic�pio. Uma ossada encontrada no local passar� por exames para a identifica��o.

Os presos s�o: Fabr�cio Sil�ncia de Oliveira, o 'FB'; Cl�udio Neves da Silva Reis, o 'Tin�m'; Fran�ois de Morais Cabral, o 'Frank'; Jo�o Pedro da Roca Passos, o 'JP'; Jonatan Silva de Souza, o 'Jota'; J�lio Cesar Almeida Silva, o 'Torr�'; Luciano de Oliveira Santos; Rafael de Freitas Pereira; Wenderson do Nascimento Ruela, o 'Coxinha'; Alcides da Costa Trancoso, o 'Cofrinho'; e Alexandre Jesus Galdino.

Coment�rios

Mais not�cias