• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mototaxista reage a est�mulos

Depois ter morte cerebral declarada, na quarta, por m�dicos, ele apresenta melhora

Parentes do mototaxista J�lio Cesar Fernandes da Silva, 41 anos, atingido na cabe�a por uma bala perdida na quarta-feira, na Cidade de Deus, Zona Oeste, disseram ontem que ele continua em estado grave, mas tem reagido aos est�mulos da equipe m�dica. J�lio Cesar foi ferido na sexta-feira e socorrido para o Hospital Miguel Couto, na G�vea, Zona Sul, onde est� internado.

Na quarta-feira, m�dicos declararam que o mototaxista havia tido morte cerebral. No entanto, a Secretaria Municipal de Sa�de (SMS) informou ontem de manh� que o quadro de sa�de dele � grave, por�m est�vel clinicamente. Quanto � morte cerebral, a pasta declarou apenas que "o paciente est� em estado grave".

"A equipe m�dica disse mesmo para a fam�lia que ele tinha tido morte cerebral, mas fomos surpreendidos agora com a not�cia de que ele est� reagindo. Hoje ele apertou a m�o da mulher dele", disse Magno Souza, amigo de J�lio Cesar. "S� Deus mesmo. Ele est� reagindo de uma forma que at� a equipe m�dica est� se surpreendendo", completou o amigo.

Um v�deo exibido pelo 'RJTV2', da TV Globo, mostra o in�cio de uma persegui��o policial. O mototaxista foi atingido enquanto PMs perseguiam um suspeito. Testemunhas afirmam que apenas o policial militar atirou no momento em que J�lio Cesar foi atingido.

Grava��o feita por uma c�mera de seguran�a mostra um carro da PM interceptando uma moto com dois rapazes na Rua Edgard Werneck. Um deles estaria armado. Um dos suspeitos se entrega e o outro corre para dentro da comunidade. Um policial, identificado como cabo Amaral, corre atr�s do suspeito e faz disparos de fuzil. Em seu depoimento, o PM afirmou que revidou a tiros. A Pol�cia Civil investiga quem fez disparo que atingiu o mototaxista.

Coment�rios

Mais not�cias