• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiros em hospital da UFRJ

Local foi atingido duas vezes s� nesta semana

O Hospital Universit�rio Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi atingido por tiros duas vezes somente nesta semana. Segundo relatos, o primeiro caso aconteceu na ter�a-feira, quando uma bala perdida atingiu a janela do segundo andar do ambulat�rio da unidade, onde se tratam pacientes com c�ncer. J� o segundo caso aconteceu na quarta e um aparelho de ar-condicionado no mesmo corredor, no setor de Ortopedia, foi o alvo.

De acordo com informa��es da dire��o do hospital, ningu�m ficou ferido nos incidentes e a troca do vidro j� foi solicitada. Ainda segundo a dire��o da unidade, por conta do ocorrido, foi pedida a interven��o da Reitoria no caso junto aos �rg�os de seguran�a.

"Certos de que a situa��o de inseguran�a e vulnerabilidade n�o � particularidade da regi�o onde est� localizado o hospital, (...) a Dire��o Geral do HUCFF pediu, atrav�s de Memorando, interveni�ncia da Reitoria junto aos �rg�os de seguran�a com a finalidade de notific�-los sobre a situa��o", disse o HUCFF em nota. A Cidade Universit�ria, onde se encontra o HUCFF, fica na Ilha do Fund�o, na Zona Norte da cidade. A regi�o � bem pr�xima ao Complexo da Mar� e do Complexo do Alem�o, locais com alto n�mero de tiroteios e outros casos de viol�ncia na cidade.

Coment�rios

Mais not�cias