• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiros em hospital da UFRJ

Local foi atingido duas vezes só nesta semana

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi atingido por tiros duas vezes somente nesta semana. Segundo relatos, o primeiro caso aconteceu na terça-feira, quando uma bala perdida atingiu a janela do segundo andar do ambulatório da unidade, onde se tratam pacientes com câncer. Já o segundo caso aconteceu na quarta e um aparelho de ar-condicionado no mesmo corredor, no setor de Ortopedia, foi o alvo.

De acordo com informações da direção do hospital, ninguém ficou ferido nos incidentes e a troca do vidro já foi solicitada. Ainda segundo a direção da unidade, por conta do ocorrido, foi pedida a intervenção da Reitoria no caso junto aos órgãos de segurança.

"Certos de que a situação de insegurança e vulnerabilidade não é particularidade da região onde está localizado o hospital, (...) a Direção Geral do HUCFF pediu, através de Memorando, interveniência da Reitoria junto aos órgãos de segurança com a finalidade de notificá-los sobre a situação", disse o HUCFF em nota. A Cidade Universitária, onde se encontra o HUCFF, fica na Ilha do Fundão, na Zona Norte da cidade. A região é bem próxima ao Complexo da Maré e do Complexo do Alemão, locais com alto número de tiroteios e outros casos de violência na cidade.

Comentários

Mais notícias