• Siga o Meia-Hora nas redes!

C�mara rejeita pedido

Vereadores negam abertura do processo de impeachment do prefeito Crivella

Maxi Lopez, atacante argentino pretendido pelo Vasco
Maxi Lopez, atacante argentino pretendido pelo Vasco - Udinese / Divulga��o

Depois de driblar por sete dias a crise criada pela reuni�o em que ofereceu facilidades a evang�licos, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) recebeu o apoio da maioria da C�mara e se livrou de enfrentar processo de impeachment. Por 29 votos a 16, os parlamentares rejeitaram a abertura de investiga��o de crime de responsabilidade e improbidade administrativa. Por mais de tr�s horas, a sess�o foi bastante tumultuada pelo embate euf�rico de manifestantes e pol�ticos.

Crivella comemorou o resultado. "Quero agradecer a Deus por mais uma vit�ria e aos vereadores da base pela determina��o ao rejeitarem um pedido de impeachment sem base jur�dica. A verdade e a justi�a sempre prevalecer�o. Temos lutado arduamente por um Rio de Janeiro mais justo e mais humano, esse � o nosso compromisso e o foco da nossa gest�o".

Dos 51 vereadores, 47 compareceram. Entre os 17 que assinaram o requerimento que gerou a convoca��o especial no recesso, s� Professor Aldamir (PSDB) n�o votou a favor da instaura��o do processo. O �nico de fora que se uniu ao grupo foi C�sar Maia (DEM), totalizando os 16 votos 'sim' �tila A. Nunes (MDB) n�o p�de votar, porque apresentou um dos pedidos de impeachment. Carlos Bolsonaro (PSC), Chiquinho Braz�o (Avante), Marcelo Siciliano (PHS) e Ver�nica Costa (MDB) n�o apareceram a C�mara n�o esclareceu se eles justificaram e o restante ficou ao lado de Crivella. O presidente Jorge Felippe (MDB) tamb�m n�o votou, por norma regimental.

Galeria de Fotos

Maxi Lopez, atacante argentino pretendido pelo Vasco Udinese / Divulga��o
Ontem foram detidos 12 suspeitos. Investiga��o da DHBF come�ou ap�s morte em Duque de Caxias Estefan Radovicz
Kalinic foi cortado ap�s se recusar a entrar em campo contra a Nig�ria AFP
Guerrero vinha treinando como titular e tem contrato at� 10 de agosto, mas a renova��o est� travada Gilvan de Souza / Flamengo

Coment�rios

Mais not�cias