• Siga o Meia-Hora nas redes!

Acusado de matar policial

Preso com bando flagrado em assalto a loja em Rio das Ostras

Entre cinco pessoas presas no sábado à tarde, em Niterói, suspeitas de terem assaltado uma loja de eletrodomésticos em Rio das Ostras, um homem é apontado pela Polícia Civil como autor da morte do policial civil Marcos Aurélio Garcia da Fonseca, da 20ª DP (Vila Isabel), atingido por seis tiros em tentativa de assalto no Andaraí, no dia 27 de junho. O suspeito é Erick Rodrigues Santos, 19 anos, que tinha mandado de prisão pelo crime. Única mulher presa com o grupo, Maria Beatriz Felipe Gonçalves, 19 anos, confessou ter participado do assalto à loja Kalunga, na Tijuca, no dia 18 de abril, que terminou com a morte de Valdisa Mota de Souza, 59, por bala perdida.

Câmeras de segurança da loja assaltada em Rio das Ostras registraram o crime. Maria Beatriz e Erick aparece recolhendo os celulares e colocando-os em uma bolsa. Mario Edson ficou na entrada dando cobertura.

Erick e Maria Beatriz foram presos por roubo e posse de arma de fogo e munição. Segundo o delegado Hilton Pinho Alonso, da 23ª DP (Méier), a jovem tem experiência em assaltos a lojas de eletroeletrônicos. "Ela também confessou que atuou em um roubo no Botafogo Praia Shopping (em março). No Shopping Nova América, participou no último roubo a duas lojas de celulares (em abril)".

Comentários

Mais notícias