• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Lacraia' baleado e preso na Z. Norte

Traficante entrou em confronto com policiais, em Bonsucesso, e foi atingido por tiro de fuzil

Lacraia estaria voltando de uma reuni�o com outros traficantes para planejar ataques e UPPs
Lacraia estaria voltando de uma reuni�o com outros traficantes para planejar ataques e UPPs - Divulga��o

Menos de 24 horas ap�s a morte de cinco suspeitos durante confronto com policiais militares em uma regi�o conhecida como Serra da Miseric�rdia, no Complexo do Alem�o , a manh� de ontem foi de intenso confronto entre criminosos e bandidos que atacaram pelo menos duas bases da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) da Penha e do Alem�o.

O atentado aconteceu ap�s uma reuni�o, ainda no domingo, entre chefes do tr�fico de drogas da regi�o e Andr� Luiz Cabral dos Santos, o 'Andr� Lacraia', apontado como chefe do tr�fico do Arar�, em Benfica, tamb�m na Zona Norte, para vingar a morte dos comparsas no dia anterior.

Ontem, 'Andr� Lacraia' foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Autom�veis (DRFA), em Bonsucesso, quando voltava para o Complexo da Penha. Houve confronto na Rua Uranos com Aliomar Herm�nio Pereira, e ele foi atingido por tiro de fuzil na perna direita. 'Lacraia' foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso.

O Batalh�o de Opera��es Policiais Especiais (Bope) e o Batalh�o de Pol�cia de Choque (BPChq) foram acionados e seguiram para as comunidades. Dentro da favela, em uma regi�o conhecida como 'Beco do �ndio', um soldado foi atingido na perna. Socorrido, o policial foi levado para o Hospital Estadual Get�lio Vargas, na Penha, e n�o corre risco de morrer.

Investiga��es apontam 'Lacraia' como chefe do tr�fico nas comunidades do Arar� e Varginha. Ele seria o 'fiel' que recolhe dinheiro de bocas de fumo para compra de armas pelo Comando Vermelho (CV). A quadrilha liderada por 'Lacraia' seria respons�vel ainda pela morte do inspetor de pol�cia S�rgio Waldyr de Oliveira, de 59 anos, em 2016, em Ramos.

Ainda ontem, � tarde, quatro criminosos foram presos no Complexo do Alem�o, entre eles Alex da Silva Faria, de 41 anos, o 'Leleque', apontado como chefe do tr�fico de drogas em Trindade, em S�o Gon�alo.

Coment�rios

Mais not�cias