• Siga o Meia-Hora nas redes!

Crivella: bens bloqueados

Outra a��o determina restri��o a grupos religiosos

A Justi�a Federal e o Tribunal de Justi�a do Rio publicaram ontem decis�es contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). Na determina��o federal foi estabelecido o bloqueio de R$ 3.156.277,60 dele e de outros oito condenados, acusados de fraude na �poca em que Crivella era ministro da Pesca e Aquicultura, entre 2012 e 2014, no governo Dilma Rousseff. J� a Justi�a do Rio determinou uma s�rie de proibi��es ao prefeito quanto ao uso da m�quina p�blica para favorecer grupos religiosos. Caso as medidas sejam descumpridas, ele poder� ser afastado da prefeitura at� o julgamento do m�rito da causa.

O bloqueio dos bens de Crivella foi determinado ap�s a��o ajuizada pelo Minist�rio P�blico Federal (MPF). A decis�o diz que h� "fortes ind�cios de irregularidades cometidas" em um contrato firmado entre o Minist�rio (hoje extinto) e a empresa Rota Nacional Com�rcio Servi�os e Engenharia, que foi contratada para prestar servi�os eventuais, como instala��o de vidros e fornecimento de materiais. Uma auditoria da Controladoria Geral da Uni�o (CGU) apontou que houve superfaturamento de cerca de R$ 411 mil na contrata��o.

A decis�o do juiz Renato C. Borelli, da 20� Vara Federal, do Distrito Federal, diz que o bloqueio dos bens dos envolvidos � necess�rio para garantir que o er�rio p�blico possa ser ressarcido.

Em nota, a prefeitura informou que n�o foi notificada oficialmente das decis�es. Em rela��o ao despacho do juiz federal, o munic�pio ressalta que foi determinada realiza��o de sindic�ncia no Minist�rio da Pesca e o contrato foi cancelado antes da manifesta��o CGU.

Coment�rios

Mais not�cias