• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mais de 30 tiros

Pescador � baleado tr�s vezes e acusa militares

Carro da fam�lia teria sido atacado no Complexo do Salgueiro
Carro da fam�lia teria sido atacado no Complexo do Salgueiro - Divulga��o

Uma fam�lia diz ter sido atacada por militares durante opera��o, na madrugada de ontem, no Complexo do Salgueiro, em S�o Gon�alo. Na a��o, um pescador de 23 anos foi baleado com tr�s tiros. J� o filho dele, de 2 anos, e a esposa foram atingidos por estilha�os. As informa��es s�o do jornal O Fluminense.

De acordo com a publica��o, o pescador relatou que dirigia um carro em que carregava material de trabalho, auxiliado pela esposa, que estava com o filho do casal. Os homens das For�as Armadas, segundo a v�tima, surgiram no caminho e, sem qualquer abordagem, fizeram mais de 30 disparos, apesar de gritar alegando ser morador da comunidade. E que s� pararam ap�s ouvir o choro do filho de 2 anos.

O homem foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), medicado e liberado. Procurada pelo MEIA HORA, a Pol�cia Civil informou que quem responderia pela ocorr�ncia seria o Comando Militar do Leste.

Em nota, o Comando Conjunto disse que recebeu a informa��o da imprensa, na tarde de ontem, e vai "investigar o registro de ocorr�ncia envolvendo militares que realizavam opera��o na �rea do Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, iniciada na noite de 15 de julho (domingo)".

"A narrativa da ocorr�ncia atribui a procedimentos de militares do Comando Conjunto a causa de ferimentos infligidos a cidad�o que transitava pela �rea abrangida pela opera��o. Seguindo procedimento constante das diretrizes do Interventor Federal, foi determinada a instaura��o imediata de Inqu�rito Policial Militar (IPM) para apurar e esclarecer as circunst�ncias relatadas no registro da ocorr�ncia", diz o texto.

Coment�rios

Mais not�cias