• Siga o Meia-Hora nas redes!

Militar baleado na Cidade de Deus

Em São Gonçalo, militares mataram suspeito, no Complexo do Salgueiro

Um membro do Exército foi baleado no braço, na madrugada de ontem, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O militar foi socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e depois levado ao Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, na Zona Norte. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer e nem de perder os movimentos do braço atingido.

Segundo as informações do Comando Conjunto da Intervenção, criminosos atiraram na direção de um grupo de militares que patrulhavam a localidade conhecida como 'Quinze'. No confronto, um dos soldados se feriu de raspão no antebraço. Os militares realizaram um vasculhamento na região, mas os criminosos fugiram e ninguém foi preso. As patrulhas prosseguem regularmente na área, segundo o Comando Conjunto. Nas redes sociais, moradores da comunidade e de bairros vizinhos relataram terem ouvido muitos tiros no mesmo momento em que o militar foi atingido por um disparo.

As Forças Armadas têm mantido presença constante na Cidade de Deus, desde uma megaoperação realizada em seis comunidades da Zona Oeste, no início de junho. Desde então, o efetivo dos militares na região tem sido reduzido gradativamente, embora alguns agentes permaneçam no local. Nesse período de mais de um mês, diversas barricadas montadas pelo tráfico de drogas foram destruídas.

Um morto no Salgueiro

Um homem morreu, na manhã de ontem, durante patrulhamento de militares do Exército na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), os soldados foram atacados por um grupo de criminosos, e um dos suspeitos acabou sendo atingido. O suspeito foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu. O nome da unidade de saúde para qual a vítima foi levada não foi divulgado.

Comentários

Mais notícias