• Siga o Meia-Hora nas redes!

RECANTO DE UNIÃO E BOA COMIDA

O casal Luiz Cláudio e Fabíola no comando do bar em Belford Roxo
O casal Luiz Cláudio e Fabíola no comando do bar em Belford Roxo - Mauricio Bazilio / Divulgação

Sabe aquela expressão "É hora de colocar a mão na massa"? Foi exatamente isso que Fabíola Bernardo da Silva Costa, de 44 anos, e Luiz Claudio da Costa, de 50, fizeram quando assumiram o comando do bar Calibiula, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O estabelecimento, que era liderado pelo pai do Luiz Cláudio, ganhou novidades no cardápio e novo nome com a chegada da Fabíola há 16 anos.

"O nome do bar é a união do meu nome com o do meu marido. Me encontrei aqui por que amo cozinhar. Tanto que eu que faço as melhores comidas, como o mais pedido de pé-de-galinha, a rabada, a costela e os caldos. Modéstia à parte, faço muito bem. Minha família adora e os clientes também não reclamam", diverte-se.

É nesse bar no número 23 da Estrada da Prata que o casal tira o ganha-pão da família, que tem a pequena Maria Clara, de 1 ano e 4 meses, como o xodó dos avós babões. Para manter o negócio, a luta é de domingo a domingo até o último cliente, mas Fabíola não reclama. Ela só pensa no futuro da sua família, especialmente da neta e do filho, de 24 anos.

"Somos uma família muito unida. Já conquistamos muitas coisas juntos com o nosso esforço, como nossa casa de praia em Cabo Frio, onde pretendo morar um dia assim que ganhar o prêmio máximo do Rio de Prêmios", conta.

O imóvel ficará ainda melhor após Fabíola ganhar uma Smart TV de 55" no Rio de Prêmios, da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e receber o prêmio em dinheiro para escolher o modelo e marca de sua preferência.

"Optamos por comprar um portão para garagem da casa de praia, fazer o piso da área externa e, se sobrar, ainda fazer uma churrasqueira. Por que não pode faltar comida na nossa casa", brinca.

Comentários

Mais notícias