• Siga o Meia-Hora nas redes!

PM e quatro suspeitos mortos na Zona Norte

Policiais bateram de frente com bando que fugia da Palmeirinha

Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros
Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros - FOTO ENVIADA AO 'ZAP ZAP' DO MEIA HORA

Um PM morreu, ontem, durante uma operação policial, na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. O soldado Jorge Lucas da Silva Torquato de Araújo, de 23 anos, era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju e atuava na Palmeirinha pelo Regime Adicional de Serviço (RAS). Na ação, quatro suspeitos também morreram e outros quatro foram presos. O bando tentava escapar da comunidade quando bateu de frente com os policiais.

Atingido por um tiro na cabeça e outro na axila, Torquato chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. O PM, que estava na corporação desde 2016, é o 62º policial militar morto por criminosos em 2018, no estado do Rio de Janeiro. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado. Ainda não há informações sobre data e local de sepultamento.

Com os criminosos foram apreendidos um fuzil, uma pistola e um simulacro de pistola.

Foi o terceiro dia seguido de confrontos na Favela da Palmeirinha, que vive uma guerra entre facções rivais. Na noite de segunda-feira, dois criminosos ficaram feridos durante tiroteio com policiais militares. Um fuzil AK-47, dois carregadores, munições, radiotransmissores e drogas foram apreendidos com a dupla. Um veículo roubado que estava sendo usado na fuga também foi recuperado.

Na terça-feira, PMs em operação na comunidade prenderam três criminosos e apreenderam um fuzil AK-47, três granadas, três pistolas, um radiotransmissor e drogas.

Galeria de Fotos

Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros FOTO ENVIADA AO 'ZAP ZAP' DO MEIA HORA
Policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) na entrada do bairro Sapinhatuba 2. Cercos se intensificaram em vários pontos da cidade desde ontem foto enviada ao zap zap do meia hora

Comentários

Mais notícias