• Siga o Meia-Hora nas redes!

Alerta de falta d'água

Quatro cidades da Baixada e 26 bairros do Rio

Moradores de quatro cidades da Baixada Fluminense e de 26 bairros do Rio deverão economizar água a partir de hoje. A Cedae vai interromper, a partir das 9h, parte do sistema de abastecimento Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense, para que a Light realize serviço operacional. O trabalho deve ser concluído até as 17h e o sistema será religado em seguida, segundo a concessionária. Mas a previsão é que o abastecimento seja regularizado em até 24 horas.

A redução da vazão do sistema poderá afetar parcialmente bairros das cidades de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Paracambi; e no Rio, parte dos bairros de Campo Grande, Bangu, Deodoro, Gericinó, Padre Miguel, Realengo, Vila Kennedy, Anchieta, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Centro, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos.

Os moradores dessas regiões que disponham de sistema de reserva, como cisternas ou caixas d'água, devem armazenar água para que não haja problemas de abastecimento. A Cedae orienta os moradores das regiões afetadas a economizar e evitar o desperdício. Esses cuidados, segundo a Cedae, devem ser tomados sempre e não só quando há problemas no abastecimento.

Comentários

Mais notícias