• Siga o Meia-Hora nas redes!

Alerta de falta d'�gua

Quatro cidades da Baixada e 26 bairros do Rio

Moradores de quatro cidades da Baixada Fluminense e de 26 bairros do Rio dever�o economizar �gua a partir de hoje. A Cedae vai interromper, a partir das 9h, parte do sistema de abastecimento Ribeir�o das Lajes, em Pira�, no Sul Fluminense, para que a Light realize servi�o operacional. O trabalho deve ser conclu�do at� as 17h e o sistema ser� religado em seguida, segundo a concession�ria. Mas a previs�o � que o abastecimento seja regularizado em at� 24 horas.

A redu��o da vaz�o do sistema poder� afetar parcialmente bairros das cidades de Nova Igua�u, Queimados, Japeri e Paracambi; e no Rio, parte dos bairros de Campo Grande, Bangu, Deodoro, Gericin�, Padre Miguel, Realengo, Vila Kennedy, Anchieta, Hon�rio Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higien�polis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Centro, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, S�o Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos.

Os moradores dessas regi�es que disponham de sistema de reserva, como cisternas ou caixas d'�gua, devem armazenar �gua para que n�o haja problemas de abastecimento. A Cedae orienta os moradores das regi�es afetadas a economizar e evitar o desperd�cio. Esses cuidados, segundo a Cedae, devem ser tomados sempre e n�o s� quando h� problemas no abastecimento.

Coment�rios

Mais not�cias