• Siga o Meia-Hora nas redes!

Presos armeiros do tr�fico

Opera��o pega resto de bando que era liderado por sargento do Ex�rcito

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Muni��es e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com o apoio da Intelig�ncia do Ex�rcito Brasileiro, realizaram uma opera��o, ontem, e prenderam mais quatro pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha que fornecia armas para traficantes de drogas de favelas de Bangu e outras regi�es.

A opera��o contou com ve�culos blindados e helic�pteros. Mandados de pris�o e de busca e apreens�o foram cumpridos na Vila Alian�a e na Coreia, na Zona Oeste. Os presos foram identificados como Marcelo da Silva Sales, conhecido como 'Marreco', Leiz da Silva Rodrigues, Val�ria Simone de Oliveira de Almeida e Caroline Silva Campelo Sampaio.

A a��o � um desdobramento de outra opera��o, ocorrida em outubro de 2017, quando foi preso o sargento do Ex�rcito Carlos Alberto de Almeida, de 46 anos, conhecido como 'Soldado' ou 'Professor' e considerado o maior armeiro do tr�fico de drogas do Rio. Outros tr�s suspeitos foram detidos. Na ocasi�o, foram apreendidas sete fuzis, sete pistolas, muni��es, grande quantidade de equipamentos e pe�as para manuten��o de armas de fogo.

Segundo as investiga��es, Almeida ganhou a confian�a dos chefes do tr�fico utilizando ferramentas de ponta e equipamentos de �ltima gera��o, como tornos mec�nicos e fresadoras para servi�os de conserto, manuten��o, modifica��o e customiza��o de fuzis, incluindo pinturas sofisticadas de camuflagens no armamento.

Na a��o de ontem, tamb�m foram recuperados nove carros, al�m de pe�as em um galp�o de guarda e desmanche de ve�culos de luxo roubados, na Vila Alian�a.

Coment�rios

Mais not�cias