• Siga o Meia-Hora nas redes!

Olho foi salvo por milagre

Globo ocular de idosa baleada dentro de hospital está íntegro

Pistola e drogas apreendidas
Pistola e drogas apreendidas - Divulgação

A mulher atingida por uma bala perdida no rosto quando estava dentro de um hospital em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, está com o globo ocular íntegro, de acordo com o filho da vítima, que não quis se identificar. Segundo ele, a mãe passou por um exame de ultrassom ontem de manhã, que identificou alguns descolamentos nas laterais, que não afetam a visão. "Este globo ocular está com muito sangue internamente, o que faz com que ela não consiga enxergar neste momento", explicou o rapaz.

A idosa foi atingida por um disparo enquanto estava internada no Hospital Santa Martha, no bairro Santa Rosa, na madrugada de sábado. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a mulher de 61 anos estava dormindo em uma área de apartamentos do hospital quando foi atingida pelo disparo, por volta das 3h. Ela faria uma cirurgia no hospital.

De acordo com o filho da vítima, ela terá que realizar uma tomografia específica da órbita ocular para avaliar se os nervos óticos estão íntegros. "Somente depois deste exame é que a equipe médica conseguirá nos dar uma posição sobre a restauração da visão neste olho", diz. "Uma coisa boa é que o aparelho auditivo não foi afetado", completou.

Questionado se a família irá tomar alguma medida legal, o filho da idosa disse que "o hospital está nos ajudando bastante", afirmou. Já sobre o Estado, ele diz: "Vai depender da atitude do Estado em relação a este assunto". Até o fechamento desta edição não havia previsão de alta da mulher. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí), que investiga as circunstâncias do tiro.

Segundo a Polícia Militar, na madrugada em que a mulher foi atingida, houve uma operação na comunidade Souza Soares, para impedir a realização de um baile funk organizado por traficantes. Os PMs foram atacados a tiros por volta das 2h.

Ontem, Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da PM fizeram operação, contra o tráfico nos morros do Palácio e do Estado, em Niterói. A PM não divulgou o resultado da ação.

Comentários

Mais notícias