• Siga o Meia-Hora nas redes!

Olho foi salvo por milagre

Globo ocular de idosa baleada dentro de hospital est� �ntegro

Pistola e drogas apreendidas
Pistola e drogas apreendidas - Divulga��o

A mulher atingida por uma bala perdida no rosto quando estava dentro de um hospital em Niter�i, na Regi�o Metropolitana do Rio, est� com o globo ocular �ntegro, de acordo com o filho da v�tima, que n�o quis se identificar. Segundo ele, a m�e passou por um exame de ultrassom ontem de manh�, que identificou alguns descolamentos nas laterais, que n�o afetam a vis�o. "Este globo ocular est� com muito sangue internamente, o que faz com que ela n�o consiga enxergar neste momento", explicou o rapaz.

A idosa foi atingida por um disparo enquanto estava internada no Hospital Santa Martha, no bairro Santa Rosa, na madrugada de s�bado. De acordo com a assessoria de imprensa da institui��o, a mulher de 61 anos estava dormindo em uma �rea de apartamentos do hospital quando foi atingida pelo disparo, por volta das 3h. Ela faria uma cirurgia no hospital.

De acordo com o filho da v�tima, ela ter� que realizar uma tomografia espec�fica da �rbita ocular para avaliar se os nervos �ticos est�o �ntegros. "Somente depois deste exame � que a equipe m�dica conseguir� nos dar uma posi��o sobre a restaura��o da vis�o neste olho", diz. "Uma coisa boa � que o aparelho auditivo n�o foi afetado", completou.

Questionado se a fam�lia ir� tomar alguma medida legal, o filho da idosa disse que "o hospital est� nos ajudando bastante", afirmou. J� sobre o Estado, ele diz: "Vai depender da atitude do Estado em rela��o a este assunto". At� o fechamento desta edi��o n�o havia previs�o de alta da mulher. O caso foi registrado na 77� DP (Icara�), que investiga as circunst�ncias do tiro.

Segundo a Pol�cia Militar, na madrugada em que a mulher foi atingida, houve uma opera��o na comunidade Souza Soares, para impedir a realiza��o de um baile funk organizado por traficantes. Os PMs foram atacados a tiros por volta das 2h.

Ontem, Policiais do Comando de Opera��es Especiais (COE) da PM fizeram opera��o, contra o tr�fico nos morros do Pal�cio e do Estado, em Niter�i. A PM n�o divulgou o resultado da a��o.

Coment�rios

Mais not�cias