• Siga o Meia-Hora nas redes!

Explos�o de banco

Ag�ncia atacada fica na Rua Sete de Setembro

Bandidos explodiram, na madrugada de ontem, uma ag�ncia da Caixa Econ�mica Federal, na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. O im�vel onde fica o banco � centen�rio data de 1906 e tem tr�s andares. Policiais do 5� BPM (Pra�a da Harmonia) foram chamados, mas os criminosos j� haviam fugido do local. De janeiro a julho, criminosos fizeram explos�es em 39 ag�ncias no estado do Rio, de acordo com a Federa��o Brasileira de Bancos (Febrabran).

A Caixa Econ�mica Federal n�o divulgou se o grupo de assaltantes conseguiu levar dinheiro dos quatro caixas eletr�nicos que ficaram destru�dos.

A porta-girat�ria da ag�ncia tamb�m foi arrancada com o impacto da explos�o e os vidros foram parar na linha do Ve�culo Leve Sobre Trilhos (VLT), que corta a Rua Sete de Setembro. Bananas de dinamite foram abandonadas no interior do estabelecimento pelos bandidos.

A Pol�cia Federal (PF) assumiu as investiga��es do caso. Agentes realizaram uma per�cia no banco e c�meras de seguran�a de lojas pr�ximas ser�o analisadas.

Segundo a Febrabran, o setor banc�rio investe cerca de R$ 9 bilh�es em seguran�a todos os anos, o triplo do que era investido h� 10 anos. "As institui��es financeiras v�m refor�ando sua estrutura de seguran�a com a instala��o de cofres com dispositivo de tempo, circuitos fechados de televis�o (CFTV), sistemas de detec��o e de monitoramento, alarme, instala��o de mecanismos que dificultam ou impedem a inser��o de explosivos nos terminais de autoatendimento, etc", disse a Febraban, atrav�s de nota.

Coment�rios

Mais not�cias