• Siga o Meia-Hora nas redes!

Explosão de banco

Agência atacada fica na Rua Sete de Setembro

Bandidos explodiram, na madrugada de ontem, uma agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. O imóvel onde fica o banco é centenário data de 1906 e tem três andares. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram chamados, mas os criminosos já haviam fugido do local. De janeiro a julho, criminosos fizeram explosões em 39 agências no estado do Rio, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran).

A Caixa Econômica Federal não divulgou se o grupo de assaltantes conseguiu levar dinheiro dos quatro caixas eletrônicos que ficaram destruídos.

A porta-giratória da agência também foi arrancada com o impacto da explosão e os vidros foram parar na linha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que corta a Rua Sete de Setembro. Bananas de dinamite foram abandonadas no interior do estabelecimento pelos bandidos.

A Polícia Federal (PF) assumiu as investigações do caso. Agentes realizaram uma perícia no banco e câmeras de segurança de lojas próximas serão analisadas.

Segundo a Febrabran, o setor bancário investe cerca de R$ 9 bilhões em segurança todos os anos, o triplo do que era investido há 10 anos. "As instituições financeiras vêm reforçando sua estrutura de segurança com a instalação de cofres com dispositivo de tempo, circuitos fechados de televisão (CFTV), sistemas de detecção e de monitoramento, alarme, instalação de mecanismos que dificultam ou impedem a inserção de explosivos nos terminais de autoatendimento, etc", disse a Febraban, através de nota.

Comentários

Mais notícias