• Siga o Meia-Hora nas redes!

PM saca arma para vereadora

Tumulto entre policial militar e militantes assusta passageiros na barca

Uma confus�o envolvendo a atual vereadora de Niter�i e candidata a deputada federal pelo Psol, Tal�ria Petrone, e um policial militar, ainda n�o identificado, assustou passageiros que faziam a travessia da barca entre Niter�i e Rio na manh� de ontem. A vereadora, acompanhada de alguns militantes, fazia a travessia da esta��o Arariboia, em Niter�i, at� a Pra�a XV, no Centro do Rio, onde panfletaria em campanha eleitoral.

Tal�ria informou que suas companheiras de campanha foram abordadas pelo PM na porta da esta��o, antes de embarcar. Segundo ele, a panfletagem n�o poderia ser realizada porque causaria problemas.

J� dentro da barca, a vereadora e o seu grupo pararam para uma foto. Nesse momento, o policial surgiu, mais uma vez, para repreender a atitude de maneira "grosseira e violenta", segundo a vereadora, que alegou ter se apresentado e explicado que n�o estava realizando campanha, iria apenas fazer a travessia.

"A gente ia tirar apenas uma foto. Eu me apresentei, disse que n�o estava cometendo nenhum crime eleitoral, mas ele agiu de forma extremamente truculenta. Eu ia atravessar com o meu material para panfletar na Pra�a XV", disse.

O PM, que estava fardado, chegou a sacar a arma dentro da embarca��o e a empurrar um jovem que saiu em defesa da vereadora. Ele recebeu voz de pris�o e est� detido na delegacia. Outros passageiros chegaram a se envolver na confus�o e foram v�timas da atitude truculenta do policial.

A Pol�cia Militar informou que houve um tumulto nas barcas e que um PM de servi�o no local conduziu um grupo de pessoas para a 4� DP (Pra�a da Rep�blica). A Pol�cia Civil informou que ocorr�ncia est� em andamento na delegacia e que n�o iria dar mais detalhes sobre o incidente.

Coment�rios

Mais not�cias