• Siga o Meia-Hora nas redes!

Oper�rio da CSN morre

Metal�rgico de 34 anos foi ferido em explos�o

Morreu na tarde de ontem o metal�rgico Daniel Silv�rio Bragan�a, de 34 anos, que teve 85% do corpo queimado em explos�o na Companhia Sider�rgica Nacional (CSN). A companhia lamentou a morte do oper�rio, em S�o Paulo, para onde ele foi transferido na quarta-feira � tarde. O acidente aconteceu na ter�a-feira em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Daniel chegou a ser transferido para o Hospital 9 de Julho, em S�o Paulo, especializado em queimaduras, ap�s uma avalia��o cl�nica realizada na manh� de quarta-feira. Ele embarcou em uma aeronave UTI �s 14h40 para a capital paulista, para ser atendido por equipe multidisciplinar, coordenada por cirurgi�es pl�sticos, especializada no tratamento de queimaduras.

"Apesar de todos os esfor�os da equipe m�dica do Hospital 9 de Julho, especializada em queimaduras, o colaborador n�o resistiu", diz a nota da empresa, que informou estar prestando todo aux�lio � fam�lia e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do metal�rgico.

Segundo a companhia, houve um curto circuito em um transformador, provocando a explos�o que feriu o oper�rio.

Em abril, pela segunda vez num espa�o de 20 dias, um incidente de grandes propor��es assustou a cidade, com estrondo, densa fuma�a e fogo. N�o houve feridos. Na ocasi�o, a CSN esclareceu que uma falha mec�nica em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3, provocou o incidente.

Coment�rios

Mais not�cias