• Siga o Meia-Hora nas redes!

M�e do 'Dr. Bumbum' t� soltinha

Na mesma decis�o, ju�za decretou a pris�o preventiva do filho dela

A ju�za Viviane Ramos de Faria, da 1� Vara Criminal do Rio, revogou ontem a pris�o de Maria de F�tima Furtado, m�e do m�dico Denis Furtado, de 45 anos, conhecido como 'Dr. Bumbum'. Na a��o, a magistrada determinou, tamb�m, que Maria de F�tima; Renata Cirne, namorada de Denis; e a assistente Rosilene Pereira cumpram medidas cautelares n�o se ausentar do Rio, comparecer mensalmente � Justi�a e n�o frequentar a cl�nica onde foram realizados os procedimentos est�ticos.

"Considerando a gravidade das condutas imputadas �s r�s, no sentido de terem auxiliado Denis Cesar Barros Furtado, dando-lhe o suporte necess�rio para realizar procedimentos est�ticos mediante a aplica��o de subst�ncia qu�mica em quantidade acima do recomendado e em local impr�prio, colaborando para o resultado fatal e criando risco � vida de indeterminado n�mero de pessoas, o acolhimento do pedido ministerial de aplica��o de medidas cautelares diversas da pris�o se imp�e", escreveu a ju�za em seu despacho.

Na mesma decis�o, a magistrada aceitou a den�ncia do Minist�rio P�blico e decretou a pris�o preventiva do m�dico. Ela destacou a gravidade do caso e afirmou que o "r�u n�o aparenta ter aten��o com a sa�de de seus clientes".

A banc�ria Lilian Calixto, de 46 anos, morreu no dia 15 de julho, horas depois de ser submetida a um procedimento est�tico no apartamento do 'Dr. Bumbum'. No dia 19, o m�dico foi preso em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, junto com a m�e, que ajudava o filho nos procedimentos est�ticos. Conhecido como Dr. Bumbum, Denis Furtado chegou a ficar foragido. Foi presa, tamb�m, a namorada de Denis, Renata Cirne, e solta por decis�o liminar. Eles v�o responder pelos crimes de homic�dio doloso duplamente qualificado e associa��o criminosa. Se for condenado, o m�dico poder� pegar at� 36 anos de pris�o.

Coment�rios

Mais not�cias