• Siga o Meia-Hora nas redes!

Militares no Alemão

Forças de Segurança fazem nova operação no Complexo

Moradores de Pacaraima atacam um acampamento de venezuelanos
Moradores de Pacaraima atacam um acampamento de venezuelanos - AFP

Pela segunda vez em dois dias, as Forças de Segurança do Rio estiveram em operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na madrugada de ontem. A ação deixou os moradores apreensivos e as redes sociais foram usadas para relatar a presença de militares na comunidade. Alguns informaram que houve confrontos em várias localidades do conjunto de favelas.

Em nota, a assessoria de Comunicação o Comando Conjunto informou que a operação tinha como objetivo "a verificação de denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas".

Ainda segundo o a nota, 220 militares das Forças Armadas e 45 policiais civis, com apoio de meios blindados e aeronaves, participaram da ação.

Moradores acordaram com o barulho do helicóptero que apoiava a ação militar e tiros foram ouvidos em algumas comunidades, principalmente na Fazendinha e na Grota.

Até o final da noite o Comando Conjunto não havia divulgado balanço de prisões ou apreensões durante a operação e nem confirmado a ocorrência de confrontos com criminosos durante a ação.

Comentários

Mais notícias