• Siga o Meia-Hora nas redes!

Liberada para menores de 14

Exposi��o 'Queermuseu' libera visita ap�s decis�o da Justi�a do Rio

A exposi��o recebeu grande p�blico no fim de semana de abertura
A exposi��o recebeu grande p�blico no fim de semana de abertura - Ma�ra Coelho

A Justi�a do Rio reverteu a decis�o provis�ria que proibia menores de 14 anos de entrarem na mostra 'Queermuseu: Cartografias da Diferen�a na Arte Brasileira', aberta ao p�blico no �ltimo s�bado, na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage. A exposi��o cont�m "obras de arte com representa��es de nudez, sexo e simbologia religiosa".

No plant�o do fim de semana passado, o juiz Pedro Henrique Alves, da 1� Vara da Inf�ncia, da Juventude e do Idoso, proibiu, atrav�s de liminar, a entrada de menores de 14 anos. No entanto, no mesmo dia, os advogados da EAV Parque Lage entraram com uma a��o para derrubar a decis�o. Ontem, o desembargador Fernando Foch revogou a decis�o do juiz Pedro Henrique.

De acordo com a EAV, a institui��o seguir� a recomenda��o de classifica��o indicativa do Minist�rio P�blico do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com afixa��o de informa��es na entrada das cavalari�as.

O primeiro fim de semana da exposi��o foi marcado por filas e protestos. A reabertura da exibi��o, que vai at� 16 de setembro, foi viabilizada por meio de campanha de financiamento coletivo.

Coment�rios

Mais not�cias