• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Planta��o' de maconha em tabletes no Alem�o

Carregamento de 500 quilos estava enterrado em ton�is no alto da favela da Grota

A droga foi encontrada ap�s levantamentos dos setores de Intelig�ncia do Ex�rcito e da Pol�cia Civil
A droga foi encontrada ap�s levantamentos dos setores de Intelig�ncia do Ex�rcito e da Pol�cia Civil - Divulga��o/CML

As for�as de seguran�a que ocupam, desde segunda-feira, os complexos do Alem�o, Penha e Mar� deram mais um preju�zo aos traficantes. Em uma a��o integrada, ap�s levantamentos dos setores de Intelig�ncia das For�as Armadas e da Pol�cia Civil, militares e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) apreenderam, na quarta-feira, cerca de 500 quilos de maconha prensada na favela da Grota, dentro do Complexo do Alem�o. A droga estava enterrada em ton�is, no alto da comunidade.

O levantamento de informa��es para chegar � droga foi iniciado ap�s den�ncia an�nima, segundo o Comando Militar do Leste (CML). O local fica nas proximidades de uma regi�o de mata, em �rea de dif�cil acesso, e a droga, 486 tabletes, estava pronta para ser fracionada e vendida nas bocas de fumo. O local era utilizado pelos traficantes como dep�sito justamente por causa da dificuldade de acesso da pol�cia durante opera��es. Segundo o CML, o acesso "s� foi possibilitado com a estabiliza��o da �rea feita pelos militares das For�as Armadas, a partir da opera��o deflagrada na �ltima segunda-feira".

Ainda segundo o CML, a droga est� avaliada em mais de R$ 2 milh�es. "O significado dessa apreens�o � um impacto financeiro na cadeia de sustenta��o do tr�fico de drogas e dos diversos crimes a ele conexos na cidade do Rio de Janeiro, representando uma perda de cerca e R$ 2,4 milh�es pelos criminosos", diz o CML em nota.

J� na favela da Chatuba, no Complexo da Penha, PMs do Batalh�o de A��es com C�es (BAC) apreenderam ontem outros 280 quilos de maconha que estavam em tabletes de 1,3 quilo a 2 quilos.

O Comando Conjunto das Opera��es pede que moradores denunciem esconderijos de armas, drogas e criminosos atrav�s do Disque Den�ncia (2253-1177).

Coment�rios

Mais not�cias