• Siga o Meia-Hora nas redes!

Militares cercam tráfico por terra, céu e mar

Oito bandidos foram presos quando tentavam fugir de barco com drogas e armas

Retroescavadeiras da Engenharia do Exército fizeram a retirada de barricadas nos acessos às comunidades
Retroescavadeiras da Engenharia do Exército fizeram a retirada de barricadas nos acessos às comunidades - Divulgação/CML

O Complexo do Salgueiro, uma das áreas mais violentas de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi alvo de uma grande operação das Forças Armadas ontem, por terra, céu e ar, com apoio de blindados e aeronaves do Exército e barcos da Marinha. Dois suspeitos foram mortos durante uma ação, que começou nas primeiras horas da manhã de ontem. De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, um dos mortos se envolveu em confronto com militares, enquanto o outro teria furado dois bloqueios e jogado o carro contra a tropa.

Ainda segundo o balanço, oito suspeitos foram presos em uma embarcação na Baía de Guanabara por militares da Marinha. O Comando Conjunto informou que os homens estavam fugindo da operação por rota marítima e acabaram surpreendidos por fuzileiros navais.

Foram apreendidos um fuzil, seis pistolas, 21 carregadores, 14 veículos de terra (carros e motos), três barcos, cinco pacotes de munição e diversos equipamentos para armas, além de mais de quatro mil revistas/checagens de antecedentes e remoções de 11 barricadas.

Quase três mil agentes das forças de segurança participaram das ações, entre militares do Exército e da Marinha e agentes da Polícia Federal (PF).

Comentários

Mais notícias