• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ped�filos v�o pra jaula

Opera��o desbarata quadrilha de tarados que tinha at� policiais

Preso na Opera��o Haziel � levado para a Cidade da Pol�cia
Preso na Opera��o Haziel � levado para a Cidade da Pol�cia - Estefan Radovicz

Uma opera��o de combate � pedofilia deflagrada pela Pol�cia Civil na Baixada Fluminense encontrou mais de 150 mil arquivos de conte�do pornogr�fico com um �nico homem. A Delegacia de Atendimento � Mulher (Deam) de Duque de Caxias prendeu 11 suspeitos na Opera��o Haziel, nome de um anjo protetor das crian�as. Entre os presos h� um policial militar reformado.

Os agentes cumpriram 29 mandados de busca e apreens�o em Duque de Caxias, S�o Jo�o de Meriti, Belford Roxo, Nova Igua�u e Serop�dica. Conforme os policiais encontravam conte�do de pedofilia em dispositivos eletr�nicos, como celulares e computadores, os donos eram presos em flagrante. Foi o que aconteceu com o policial militar preso.

"Esse � um crime repugnante. Encontramos v�rios arquivos e v�deos em que menores s�o v�timas de estupros", disse a delegada Fernanda Fernandes, da Deam de Caxias. At� v�deos de sexo com beb�s foram rastreados.

Alguns alvos da opera��o, segundo a pol�cia, fazem parte de uma rede internacional de pedofilia e vendem material no mercado clandestino. "N�o temos como dizer, num primeiro momento, o n�mero de v�timas. Nem se elas s�o conhecidas. Mas essas crian�as e esses adolescentes j� foram vitimadas pelo ato sexual. Quando esse criminoso armazena, vende e comercializa, pratica um novo crime", disse a titular da Deam de Caxias.

Segundo ela, geralmente os ped�filos s�o pessoas ligadas � fam�lia das crian�as, que convivem e ganham a confian�a delas antes de atacar e produzir o material. "Os criminosos t�m v�rios perfis: trabalham, t�m filhos, sobrinhos. A pedofilia n�o tem cara", alertou. Em cinco meses de investiga��es, os ped�filos foram rastreados na 'deep web' (rede profunda), parte da Internet usada por criminosos por ser de dif�cil monitoramento.

Coment�rios

Mais not�cias