• Siga o Meia-Hora nas redes!

Agente feito refém

Ficou 25 minutos em poder dos detentos

Um inspetor da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) foi feito refém por detentos no Presídio Jonas Lopes de Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, na manhã de ontem. Segundo a Seap, o funcionário fazia a conferência dos internos quando foi surpreendido e ficou cerca de 25 minutos em poder dos internos em uma das galerias da penitenciária.

De acordo com a Seap, o Superintendente de Segurança e o diretor da unidade iniciaram uma negociação imediata com os detentos, que contou também com o apoio do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Seap. "A situação foi resolvida rapidamente e ninguém ficou ferido". Segundo a Seap, não houve registro de rebelião na prisão.

Ainda de acordo com informações da Seap, os três detentos que mantiveram o agente penitenciário refém foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu), onde a ocorrência foi registrada.

Como punição, eles foram encaminhados para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu I) para cumprimento das sanções disciplinares e sua pena deverá ser aumentada por causa do crime.

Um procedimento administrativo deverá ser aberto pela Seap para esclarecer as circunstâncias do caso.

Comentários

Mais notícias