• Siga o Meia-Hora nas redes!

A revolu��o do detalhe

Foto da coluna do Clovis Monteiro do dia 10.09.18
Foto da coluna do Clovis Monteiro do dia 10.09.18 - Divulga��o

Um dos momentos de maior sucesso de minhas palestras motivacionais � quando ensino os cinco passos para o desenvolvimento pessoal.

Para que a plateia entenda e grave na mente com mais facilidade, pe�o que todos levantem a m�o esquerda. A partir da�, come�o a associar cada dedo a um princ�pio importante: o dedo polegar deve lembrar a sua identidade, serve pra refletir sobre quem voc� � e como voc� � visto pelas pessoas.

O dedo polegar, que lembra sua impress�o digital, significa sua imagem e como voc� pode melhorar sua reputa��o. O dedo indicador lembra a dire��o que voc� dever tomar na busca de seus objetivos, na conquista de seu sonho.

O dedo do meio deve nos lembrar da import�ncia da comunica��o em nossa vida e nos relacionamentos. N�o � por acaso que � o dedo maior. A comunica��o pode fazer a diferen�a na busca do sucesso e da felicidade. O dedo anular (onde usamos a alian�a de casamento) deve representar a capacidade de trabalharmos em equipe. O dedo do anel, deve lembrar a uni�o, a import�ncia das parcerias e associa��es com objetivos comuns.

E o dedo m�nimo, o menor de todos, serve para representar o detalhe: os fundamentais detalhes do dia a dia. Pode n�o parecer, mas no detalhe residem as virtudes de quem vence na vida, supera limites e cresce como ser humano.

Por exemplo: se fizermos o esfor�o poss�vel (sem grandes sacrif�cios) de melhorar algum ponto de nossa personalidade um pouquinho a cada dia, sem d�vida, vamos observar nosso desenvolvimento pessoal e teremos mais chances de realizar nossos sonhos.

Coment�rios

Mais not�cias